Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2014 - 10:04

Em busca de uma agenda mais produtiva

Gestão de tempo é um tema que tira o sono de muitos profissionais. Teoricamente, a rotina está organizada. Ao chegar no escritório, porém, a vida se complica. Telefonemas, colaboradores se revezando em trazer suas dúvidas, queixas e questionamentos, reuniões inesperadas, emergências reais e fantasiosas. Tudo ao mesmo tempo. O relógio avança, o dia termina e o que estava na pauta continua ali, agora esperando para ser feito no dia seguinte. O pior de tudo é a sensação de improdutividade, de voltar para a casa exausto, sem ter concluído uma única tarefa sequer. Isso mata, não só a agenda de um profissional, mas também o rendimento e motivação de quem vive essa situação.

Muitas organizações já perceberam que não conseguem administrar certos projetos com esse ritmo e estão olhando atentamente para a questão. Não raramente somos procurados para alocar espaços para que algum profissional ou um pequeno grupo consiga se isolar e, assim, se concentrar em um determinado tema ou projeto. É interessante observar como aquela vocação inicial de sermos um lugar que alugaria salas para profissionais autônomos realizarem suas reuniões vem assumindo uma atuação cada vez mais sofisticada e de funcionalidade inteligente, ao invés de somente prática.

Existem situações em que sair para fora do ambiente de trabalho normal é saudável e até necessária. É o caso de quem precisa de concentração para dedicar-se a alguma atividade, sem perder o foco com as interrupções tradicionais do escritório. Ou para as empresas conduzirem entrevistas de candidatos de forma sigilosa, por exemplo.

Também os profissionais liberais, ou quem optou por home office, acaba precisando de um ambiente profissional bem localizado para agendar uma reunião de trabalho. Nem todas as situações e clientes combinam com aquele encontro informal em uma cafeteria. É preciso ter sensibilidade para entender o perfil de cada cliente, o teor de uma conversa e quando a situação pede um local mais alinhado ao caráter de profissionalismo que se pretende passar.

O segmento de escritórios virtuais precisa, cada vez mais, estar atento aos movimentos sociais e às novas demandas do mundo dos negócios para conseguir responder rapidamente às necessidades que o mercado traz. O público de home office é crescente no País e, o perfil,cada vez mais diversificado.

Além dos profissionais liberais, alguns vinculados a empregos formais começam a adotar esse sistema de trabalho pelos mais variados motivos, que vão desde a necessidade de proporcionar uma maior qualidade de vida e condições de melhor produtividade ao colaborador até a necessidade de economia com estrutura e manutenção de equipamentos de algumas organizações. Precisamos estar prontos para também receber esse público que, em algum momento, pode necessitar de um ambiente externo para realizar uma reunião.

Dinâmico e exigente, o mercado sinaliza as novas demandas. Empresas que precisam de endereço em capitais para montar filiais de sua operação matriz, startups que precisam de endereço fiscal para dar início às suas atividades, novos empreendimentos chegando no País, profissionais lançando-se em carreira solo. Cada um com suas peculiaridades, seu momento econômico, um perfil de atuação e pacote de serviços desejado.

É nosso papel ser um provedor completo, flexível, capaz de levar soluções customizadas e de fazer movimentos no sentido de acompanhar os novos ventos. O mundo muda e nós precisamos seguir ao lado de quem busca ser produtivo e se empenha para vencer os desafios.

. Por: Mari Gradilone.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira