Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2014 - 07:04

Presidente do Sinfito-RJ propõe novas vagas para concurso público

O presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Rio de Janeiro (Sinfito-RJ), Dr. Diego Torres, representando a União Geral dos Trabalhadores (UGT), apresentará na próxima reunião do Conselho de Previdência Social da Gerência Centro Rio no dia 21 de agosto(quinta-feira), uma recomendação para criação de novas vagas em concursos públicos para os servidores do INSS, que incluem os profissionais da categoria no setor de reabilitação.

“Estamos tentando a aprovação deste documento direcionado ao Ministério da Previdência Social e ao Ministério do Planejamento e Orçamento, que recomenda a criação de novas vagas para concurso público no INSS, pois cerca de 48% dos servidores já tem tempo para aposentadoria e a demanda tem aumentado anualmente”, explica o Dr. Diego, que é Membro do Conselho de Previdência Social.

O Sinfito-RJ completou no último dia 10 de agosto 26 anos de atuação. Desde a nova gestão, presidida pelo Dr. Diego Torres e demais membros Diretores, ocorreu uma relevante progressão do piso salarial do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional no estado do Rio de Janeiro, atualmente de R$ 2.231,86. Em comparação ao salário mínimo nacional, o piso dos profissionais da categoria encontra-se R$ 1.507,86 acima do mesmo. Além disso, ampla regularização das relações de trabalho foi desenvolvida por meio de troca de informações com as gerências do Ministério do Trabalho e Emprego.

Sinfito-RJ: o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no Estado do Rio de Janeiro foi criado em 10 de agosto de 1988, constituído para fins de proteção e representação legal da categoria. O Sinfito-RJ mantém serviços de orientação jurídicas e trabalhistas para seus filiados, além de disponibilizar benefícios nas áreas de saúde, educação e profissional. [www.sinfitorj.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira