Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2014 - 07:13

Mapfre Brasil inova e divulga relatório de sustentabilidade baseado nas diretrizes da GRI G4

A Mapfre Brasil acaba de publicar o seu Relatório de Sustentabilidade 2013. O documento apresenta, de forma precisa e transparente, os resultados integrados da Mapfre Brasil e de suas respectivas empresas nos âmbitos econômico, social, ambiental e de governança.

Pelo 8º ano consecutivo, o relatório foi elaborado de acordo com as diretrizes internacionais da GRI (Global Reporting Initiative). Porém, neste ano, a empresa inovou ao evoluir para a quarta geração de relatórios, o chamado GRI G4, que caracteriza-se por ser mais objetivo e conciso, mas com informações de maior relevância para o público.

Entre as principais características da nova versão, destacam-se o maior rigor em relação a temas ligados a anticorrupção, emissões e energia; foco no processo de materialidade; e aprofundamento para temas relacionados aos fornecedores.

Neste ano, a web foi escolhida como a principal ferramenta de divulgação dos resultados, garantindo maior alcance de público e reduzindo o impacto ambiental. Por meio do link [http://www2.mapfre.com.br/relatorio-de-sustentabilidade-2013], o leitor pode acessar o relatório e entender – de maneira simples e objetiva – como a sustentabilidade está integrada à arquitetura e ao posicionamento estratégico da empresa.

Com a adoção da GRI G4, os temas já gerenciados pela empresa ganharam destaque e foram relacionados aos principais aspectos apontados pelos diferentes stakeholders durante o processo de definição da materialidade – etapa em que são escolhidos os temas mais importantes para constarem no Relatório. Dessa forma, foi possível focar na gestão dos assuntos identificados como mais importantes e na evolução das ações e dos resultados obtidos.

Para Wilson Toneto, presidente do Grupo Mapfre no Brasil, o foco no desenvolvimento sustentável contribui sensivelmente para o crescimento estratégico das diversas áreas que constituem a empresa. “Os resultados apontados no relatório mostram que nossa estratégia de trabalhar os aspectos considerados importantes para cada público torna-se cada vez mais essencial para o nosso negócio e para a construção de relações mais duradouras”, ressalta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira