Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2014 - 07:40

Rei do Mate e movimento Rio Eu Amo Eu Cuido lançam ação

‘Pequenos gestos fazem uma grande diferença’ no Rio de Janeiro, de 15 a 19 de agosto (sexta a terça-feira), mate puro ou com limão pode sair a R$2,50.

Quem for a uma das dez lojas do Rei do Mate – maior rede de casas de chá do país, com 336 operações em 84 cidades brasileiras, sendo 121 delas no Rio de Janeiro – entre os dias 15 e 19 de agosto e pedir um mate puro ou com limão – de 300ml no valor de R$3,50 – seguido de um ‘por favor’, paga somente R$ 2,50.

Trata-se da ação ‘Pequenos gestos fazem uma grande diferença’, realizada em parceria com o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, que objetiva estimular a cordialidade entre consumidores e prestadores de serviço. Ao todo, dez lojas participam da ação. São elas: Barra Shopping, Carioca Shopping, Central do Brasil, Conde do Bonfim – Medical Center, Down Town, Guanabara Barra, Ipanema, New York, Nova America Shopping – I e II (são duas lojas no shopping) e a localizada na Rua da Quitanda.

O Movimento-O Rio Eu Amo Eu Cuido tem o objetivo de sensibilizar o cidadão da importância das pequenas atitudes para o sucesso do Rio de Janeiro.

Idealizado por um grupo de cariocas apaixonados, o movimento visa conscientizar os moradores e visitantes da cidade que ser mais gentil, jogar lixo na lixeira, limpar as fezes do seu cachorro, urinar em local adequado, manter os cruzamentos livres e limpar as praias, são pequenos gestos que estão ao alcance de todos e que podem transformar uma cidade.

Algumas ações realizadas pelo Rio Eu Amo Eu Cuido: limpeza da praia e pedra do Arpoador; limpeza do Pontal do Leme; construção da quadra de vôlei de praia na Escola Municipal Manoel Porto Filho, em Paciência; limpeza Morro da Formiga, na Tijuca; distribuição de 100 mil bituqueiras no Rock in Rio; mutirão de limpeza – Praia de Copacabana; livro gigante – aniversário da cidade; Beleza que Educa - Replantio de canteiros nos bairros de Botafogo e Leblon.

Perfil-O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próximo à famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura, com leite, limão, caju ou maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano. O Rei do Mate chegou ao Rio de Janeiro em outubro de 1995, no município de Niterói.

Por mais de uma década o Rei do Mate manteve lojas próprias em São Paulo, sete no total. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – e café expresso gourmet e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.

Hoje conta com 330 lojas instaladas em 84 cidades, sendo 121 delas no Rio de Janeiro. Atualmente o Rei do Mate é a maior rede de produtos à base de mate do país e vende em média 1,7 milhões de copos de chá mate por mês, 8 milhões de pãezinhos de queijo, 500 mil xícaras de café expresso e 200 mil sanduíches Tost – metade desses produtos são consumidos no estado carioca. A rede realiza cerca de 27 milhões de atendimentos anuais – 2,3 milhões por mês – nas unidades próprias e franqueadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira