Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2014 - 07:40

Sonae Sierra Brasil apresenta resultados financeiros do 2T14

A receita líquida totalizou R$ 77,1 milhões no 2T14, crescendo 17,4% em comparação ao 2T13. As vendas totais nos shoppings da companhia alcançaram R$ 1,1 bilhão no trimestre, um crescimento de 18,2% sobre o 2T13. O aluguel nas mesmas lojas (SSR) continuou a registrar crescimento de dois dígitos no 2T14, crescendo 10,3% em comparação ao 2T13.

São Paulo - A Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2014 (2T14). A receita líquida da companhia apresentou crescimento de 17,4% para R$ 77,1 milhões e Ebitda ajustado registrando aumento de 10,6% e alcançando R$ 55,2 milhões no segundo trimestre.

O aluguel nas mesmas lojas (SSR) registrou aumento de 10,3% em relação ao 2T13. Dentre os shoppings maduros, o Parque D. Pedro e o Manauara registraram o maior crescimento de SSR no trimestre. Durante o 2T14, 78 contratos foram renovados no Manauara, com um excelente leasing spread médio de 22%. O SSR também foi influenciado positivamente pelo contínuo processo de maturação do Uberlândia Shopping.

No mesmo período, as vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 7,6%. O SSS das lojas de lazer aumentou 17,0% no trimestre, conduzido principalmente pelos shoppings Uberlândia (que apresentou aumento superior a 50% de SSS dessas operações), Franca e Metrópole. Enquanto o crescimento no Uberlândia Shopping se deve ao seu processo bem-sucedido de maturação, o crescimento consistente em nosso portfólio é explicado pelo melhor desempenho dos operadores de cinema no trimestre. O SSS das lojas-satélite registrou um aumento de 5,4% no 2T14 frente ao mesmo período do ano passado.

As vendas nos dez shoppings da companhia totalizaram R$ 1,1 bilhão, 18,2% acima do 2T13. Novamente o Uberlândia Shopping apresentou forte crescimento em vendas, crescendo quase 13% em relação ao 2T13, fato que reflete um processo bem-sucedido de maturação desde sua inauguração, em março de 2012. O mesmo se deu com as vendas do Boulevard Londrina. Os shoppings Campo Limpo, Franca e Manauara também reportaram fortes aumentos de dois dígitos em suas vendas, impulsionados principalmente pelas lojas-âncora, restaurantes e operações de lazer.

Excluindo os três novos shoppings inaugurados recentemente, a taxa de ocupação no portfólio alcançou a marca de 98,9%, em comparação a 97,4% no 2T13 e 97,3% no 1T14.

Os empreendimentos Uberlândia Shopping (Uberlândia), Boulevard Londrina Shopping (Londrina) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia), inaugurados mais recentemente, continuaram a contribuir para o crescimento da companhia e já apresentam números de destaque: o Uberlândia Shopping apresentou SSS de 15,5% no 2T14, o Boulevard Londrina fechou o trimestre com aproximadamente 90% de ocupação e o Passeio das Águas já apresentou o terceiro maior tráfego mensal de veículos dentre os dez ativos da companhia, atrás apenas do Parque D. Pedro e do Manauara Shopping.

Para os próximos três anos, a Sonae Sierra Brasil tem expectativa de alcançar um crescimento médio entre 15% e 20%, elevando as margens Ebitda e FFO a níveis de liderança dentro do setor.

Expansão do Franca Shopping e revitalização do Parque D. Pedro Shopping -Como parte da estratégia da Sonae Sierra Brasil de aproveitar oportunidades de seu portfólio existente, os projetos de expansão do Franca Shopping e a revitalização do Parque D. Pedro Shopping continuam em andamento. O início da expansão do Franca Shopping é esperado para o 2S14. No Parque D. Pedro, parte da revitalização já foi entregue com a inauguração das duas salas de cinema VIP Kinoplex. A construção da nova área de restaurantes e a revitalização da ala de móveis devem ser iniciadas durante o terceiro trimestre de 2014.

A busca por novas oportunidades de crescimento alinhadas à estratégia de investimentos disciplinada continua, particularmente explorando alternativas de expansão em nossos shoppings centers maduros e procurando novos projetos greenfield.

Perfil - A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.  

A empresa é proprietária de dez shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais dois shoppings de terceiros: Tivoli Shopping (Santa Bárbara d'Oeste-SP) e Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 502 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.468 lojas. A empresa segue sua estratégia de crescimento através de greenfields, aquisições, além da expansão e revitalização de seus ativos.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira a criar shopping centers amigos do meio ambiente e com ações sociais efetivas, e a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.

.* Uberlândia, Boulevard Londrina e Passeio das Águas shopping centers

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira