Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Volvo Penta lança seu motor mais potente para geração de energia


Compacto, eficiente em combustível e com excelente desempenho em passo de carga são as características do novo motor diesel Volvo Penta TWD1643GE. Estas características são resultado do uso pela Volvo Penta da mais avançada tecnologia de motores: turbo compressores de dois estágios, arrefecimento a ar em dois estágios e controle eletrônico de motor com tecnologia CAN bus. O TWD1643GE é otimizado para duas velocidades, 1500 e 1800 rpm, conforme requisitos específicos do mercado de geração de energia.

Este novo motor de 16.1 litros oferece desempenho de líder de mercado: . 630 kVA potência ativa a 50 Hz | . 605 kWe potência de stand-by 60 Hz.

Estes níveis de potência normalmente são encontrados em motores com maior deslocamento, o que facilita a instalação do TWD1634GE em locais onde há necessidade de tamanhos menores de equipamento. Além disso, o projeto compacto do motor oferece benefícios aprimorados em termos de baixos níveis de consumo de combustível. O motor consome somente 196 g/kWh a 1500 rpm.

Resposta imediata - Uma característica muito importante em motores de geração de energia é a capacidade de reagir rapidamente às alterações de carga. O TWD1643GE é o primeiro motor da Volvo Penta equipado com turbo compressores de dois estágios. Estes são conectados em série com um sistema de refrigeração de ar separado após cada unidade turbo. O turbo menor de mais alta pressão reage rapidamente e gera uma pressão de carga imediata, enquanto que o turbo compressor maior, de pressão mais baixa, dá ao motor seu pico de produção. O turbo de alta pressão é equipado com válvula de escape (waste-gate valve) para regular e proteger o motor de cargas excessivas de pressão do ar. O desempenho de passo de carga é excelente tanto a 1500 quanto a 1800 rpm.

O recém desenvolvido sistema de refrigeração tem um radiador de dois estágios altamente eficiente. Combinado com o sistema de arrefecimento de água de dois estágios, garante a confiabilidade do arrefecimento, importante para a segurança operacional e a vida útil do motor.

Muitas vantagens - O novo motor de 6-cilindros em linha, de 16 litros, segue a mesma filosofia de projeto que os motores da Volvo Penta de 9 e 12 litros. Boa parte da tecnologia é comum e o serviço implementado da mesma maneira. Além disso, vários filtros e peças de reposição são semelhantes, o que garante um alto nível de disponibilidade e estocagem de peças de reposição simplificada.

Outra semelhança é o controle eletrônico de motor EMS 2. Este é um sistema altamente amigável para o usuário construído com base em tecnologia CAN bus. O cliente pode optar entre o painel de controle da Volvo Penta ou conectar seu próprio sistema de controle usando a interface disponível no EMS 2.

Emissões - A tecnologia moderna de motores não apenas fornece um baixo nível de consumo de combustível e alto rendimento do motor, como também baixos níveis de emissões. O TWD1643GE corresponde à demanda internacional mais rígida para motores desta classe de potência, EPA Tier 2 e TA-luft1 e EU Stage 2.

Dados técnicos: Motor: TWD1643GE | Rendimento a 1500 rpm: 630 kVA | Rendimento a 1800 rpm: 605 kWe | Configuração: Motor diesel de 6 cilindros em linha, com turbo em dois estágios e sistema de arrefecimento de ar de carga com dois estágios | Deslocamento: 16.1 litros | Peso: 1700 kg (peso seco) | Sistema de controle do motor: EMS 2 | Emissões de escape: Em conformidade com EPA Tier 2, TA-luft1 e EU Stage 2. | .1 Motor conforme, certificação final como conjunto de geração completo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira