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19/08/2014 - 08:16

Gafisa, na contramão do mercado, aposta em raridades


Com a criação da Grey Brasil, anúncios orientam o consumidor de São Paulo na compra de imóvel e apresenta oportunidades com negociações exclusivas.

São Paulo - Com um primeiro semestre difícil, o mercado imobiliário tenta reagir com variadas promoções, descontos e saldões para vender seus produtos. Na direção oposta dessa estratégia, a Gafisa, uma das maiores incorporadoras e construtoras do Brasil, acaba de entrar na mídia com a primeira campanha criada pela agência Grey para incentivar o consumidor a adquirir o imóvel de sua vida – e não a melhor “oferta baseada somente em descontos”.

De acordo com Marc Wey Hofling, diretor de marketing e vendas da Gafisa, os primeiros seis meses do ano apresentaram resultados abaixo das expectativas e, agora, o mercado busca reagir em cima de ofertas e descontos, o que não é saudável para o negócio. “Queremos oferecer o melhor negócio e não o maior desconto. Temos grandes oportunidades também, mas não é nossa política trazer o desconto como isca. Nossos produtos têm alta qualidade, estamos em diversos bairros da cidade e, quando o cliente realmente compara, acaba fechando com a gente. Afinal, estamos tratando da compra mais significativa da vida dele e não de uma compra por impulso”, acrescenta.

A campanha tem uma abordagem inusitada para o mercado imobiliário, com a orientação ao consumidor em meio a tantas ofertas. Inicialmente serão três anúncios para mídia impressa com expressões populares, típicas do discurso baseado em política de descontos. Intituladas “Galinha Morta”, “Preço de Banana” e “Mosca Branca”, as peças são ilustradas por imagens de forte impacto visual com o propósito de atrair a atenção para a leitura dos valores defendidos pela construtora, de forma muito clara e direta.

“No momento em que a concorrência só fala de descontos, optamos por uma linha mais consultiva na comunicação da Gafisa, pois somente uma marca tão forte no mercado poderia assumir esse papel de orientar o consumidor naquela que é a compra mais importante de sua vida”, explica Walter Longo, presidente da Grey Brasil.

A campanha “Raridades” também contempla anúncio esclarecedor, por ocasião da aprovação do novo Plano Diretor de São Paulo, na semana passada. As peças tiveram grande repercussão em função dos esclarecimentos sobre os possíveis impactos da medida na cidade. Com isso, a Gafisa se posicionou ao lado do consumidor em um momento de importantes mudanças no cenário de São Paulo, buscando orientá-lo, ao invés de entrar na guerra de descontos pela qual o mercado vem passando.

Título: Preço de Banana/Galinha Morta/Mosca Branca | Agência: Grey Brasil | Cliente: Gafisa | Produto: Imóveis pronto e semi-prontos| Diretores de Criação: Sergio Fonseca e Mariangela Silvani | Criação: Sergio Fonseca, Mariangela Silvani, Daniel Achucarro, Ricardo Barbosa, Vinícius Silvério| Atendimento: Janaína Luna, André Souza, Fernanda Wolff e Lucas Righi| Planejamento: Sumara Osório, Raquel Messias e Bruno Carramaschi | Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino Pré-Impressão: Ação | Mídia: Davi Monteiro, Ronaldo Camargo, Priscila Favacho |Art Buyer: Willian Gerazi|Aprovação cliente: Marc Wey Hofling e Livia Lima.

Perfil - A Gafisa é uma das empresas líderes no setor brasileiro de incorporação e construção. Em 60 anos de experiência com foco no mercado residencial de apartamentos de médio e alto padrão, já entregou mais de 1000 empreendimentos. Isto significa mais de 14 milhões de metros quadrados construídos em 40 cidades de 19 estados brasileiros. Tradicional e ao mesmo tempo moderna, a Gafisa foi pioneira ao desenvolver bairros planejados em São Paulo e no Rio de Janeiro e ao trazer ao Brasil o modelo de flats. Também inovou nacionalmente ao construir o primeiro Green Building com certificado Platinum e, no passado, o primeiro empreendimento colaborativo, o Follow the Eureka Building. Com ele, ganhou prêmios como o Wave Festival in Rio e o Discovery Innovations. A Gafisa está presente na bolsa de valores de São Paulo desde 2006 e, no ano subsequente, lançou-se na bolsa de Nova Iorque, na época, única construtora do setor brasileiro listada. [www.gafisa.com.br].

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