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19/08/2014 - 08:25

Oakley explora conceito “Disruptive By Design” no Brasil com ações especiais

Marca mostra sua filosofia de quebrar o convencional para o consumidor revelando histórias de inovação por brasileiros e com grande evento comemorativo.

Com o objetivo de reforçar sua campanha global “Disruptive by Design”, lançada em abril deste ano, a Oakley preparou novidades para o consumidor brasileiro neste segundo semestre. O conceito será explorado em duas grandes ações: Disruptive Stories, que busca histórias inovadoras de seus consumidores e uma parceria com a revista Trip, com conteúdo para revista e web de pessoas que quebraram barreiras. E para celebrar tudo isto, a marca ainda preparou uma festa de lançamento, no dia 21 de agosto(quinta-feira), com muitas surpresas para os convidados.

O conceito “Disruptive By Design” é uma filosofia que faz parte do DNA da Oakley desde 1975 e está presente nos produtos inovadores e de alta tecnologia que são oferecidos em todo o mundo. A empresa quer contar as histórias que existem por trás da criação de seus produtos, partilhando sua visão única sobre tudo e inspirando a nova geração de cientistas criativos.

“Nossa sede na Califórnia é prova disto, sua arquitetura é única e inspira nossos “cientistas malucos” a romper o status quo e criar produtos realmente diferenciados: ao longo da nossa história registramos mais de 1000 patentes ligadas à tecnologia, inovação e design. Desde 75 a Oakley tem como cultura a busca por quebrar barreiras, fazer o impossível e enfrentar o desconhecido”, afirma Roger Ahlgrimm, Brand Director da Oakley para a América Latina.

A campanha é global e exibida nos principais mercados internacionais além do Brasil, em regiões como América do Norte, Europa, Japão, China, África do Sul e Austrália. Além da veiculação de anúncios, a campanha mundial conta com a criação de um conteúdo especial ligado aos temas inovação e design em parceria com a Wired, principal veículo deste assunto no mundo.

Ações por aqui -No Brasil, a Oakley destaca a cultura que diferencia a marca através de duas ações disruptivas. A primeira, em parceria com a revista Trip, apresenta seis personagens de diferentes áreas que possuem afinidade com o conceito Disruptive by Design, ou seja, quebraram padrões na forma de trabalhar, de pensar ou de agir, entre eles Marcello Dantas, Bob Burnquist e Alexandre Orion. Eles ganharão um mini-documentário que estará disponível dentro do canal da marca no site da Trip. Além disso, três personagens farão parte de um publieditorial na revista que contará não só a história de ruptura deles, como explicará todo o conceito da campanha.

A segunda ação, Disruptive Stories, tem como objetivo gerar engajamento com consumidores e motivá-los a contarem suas histórias de ruptura no surf, skate ou wakeboard, como por exemplo, uma prancha criada com um material inovador, algo para melhorar a performance no esporte ou simplesmente uma forma inusitada de praticar o esporte. O consumidor deve se cadastrar no site [www.disruptivestories.com.br ]e enviar uma foto, vídeo ou texto que conte sua história. A melhor de cada esporte ganhará, no final do concurso, uma matéria e entrevista publicada nas revistas Fluir, Tribo Skate e Wake Brasil.

A marca ainda conta com um hotsite [www.disruptivebydesign.com.br], que reunirá as duas ações, diferentes conteúdos, o conceito por trás da campanha e o filme que conta a história inovadora da marca, narrado por Kevin Spacey.

Festa - Como parte das ativações em torno da campanha Disruptive by Design, a Oakley realizará no dia 21 de agosto uma festa para convidados, preparada para ser uma experiência sensorial e imersão no conceito e na trajetória de inovação, tecnologia e design da marca. Além de diferentes atrações artísticas conectadas ao conceito, os convidados terão acesso à experiências visuais e ao futuro da marca.

Perfil - A Oakley foi criada para atletas de classe mundial, aqueles que veem os limites da possibilidade apenas como mais um desafio. Está no DNA da marca identificar problemas, inventar maneiras de resolvê-los e envolvê-los em arte. Simplesmente fazer as coisas melhor do que qualquer um acha que seja possível.

Após décadas de inovações, a Oakley recebeu mais de mil patentes que elevam a física ao nível da arte, oferecendo tecnologias que transcendem os esportes para melhorar a vida dos consumidores. A marca está presente em mais de 110 países, com uma gama completa de produtos, incluindo óculos de sol premium, goggles, óculos de prescrição, vestuário, calçados e acessórios. Esses produtos representam o compromisso da Oakley com a excelência – uma paixão que redefine o que é possível para aqueles que desafiam seus próprios limites.

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