Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2014 - 08:55

Salmón de Chile: indústria de salmão chileno conquista mercado brasileiro

Segundo maior produtor do pescado no mundo, Chile registra crescimento do consumo de salmão entre brasileiros.

Potencializar o consumo de salmão chileno para posicionar a marca Salmón de Chile: este é o principal objetivo da associação criada a partir de uma parceria entre ProChile, órgão responsável por assuntos comerciais do Chile no Brasil, e a indústria de salmão chilena.

Desde 2012, ano inicial de suas operações, a Salmón de Chile investe em ações de incentivo à marca Salmón de Chile, para impulsionar o consumo do salmão, que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo e, principalmente, no Brasil, terceiro maior importador do salmão do Chile.

Registrando um crescimento de 72% no mercado brasileiro, com aumento de US$ 282 milhões para US$ 485 milhões, entre 2011 e 2013, o Chile também recebeu uma demanda de exportação crescente do produto, que, no mesmo período avaliado, subiu de 45.470 para 78.950 toneladas.

Conhecido por suas excelentes condições de clima e águas puras, o país oferece as características propícias para o cultivo de alta qualidade e em larga escala do salmão. Além de serem consideradas as mais puras e frescas do mundo, suas águas, localizadas ao sul do Pacífico, reúnem níveis de oxigênio, pH e temperatura adequados e altamente vantajosos para a produção.

Qualidade e versatilidade - Por seu sabor marcante e uma textura macia, o pescado nunca esteve tão em voga no Brasil, mas junto com estes fatores também podem ser consideradas outras questões relevantes: “O que percebemos é que, atualmente, além de pautar sua escolha na qualidade, o consumidor brasileiro tende a privilegiar alimentos mais saudáveis e versáteis. Em estudos recentes (*), especialistas comprovaram que o salmão cultivado contém Ômega 3, ácido-graxo reconhecido como nutriente fundamental para o bom funcionamento do organismo, capaz de auxiliar, principalmente, na prevenção de complicações cardíacas, além de ajudar a reduzir o colesterol ruim e a manter os níveis das vitaminas A, B e D em equilíbrio. Com tantos benefícios, o salmão se torna uma escolha completa, e, por isso, tem se tornado cada vez mais presente no cardápio brasileiro”, ressalta Melanie Whatmore, gerente da Salmón de Chile.

Outro fator determinante para este crescimento é a economia brasileira, já que com maior poder de compra, o consumidor passa a valorizar a relação custo-benefício e tende a escolher produtos que aliem preço e qualidade mais altos.

“A tendência será continuar a priorizar o mercado brasileiro e a Salmón de Chile pretende cumprir este objetivo reforçando a origem e as qualidades nutritivas e gastronômicas do salmão, através de ações promocionais que conversem com este público sedento por qualidade. Com alto consumo de salmão chileno, o mercado brasileiro demonstra forte potencial para continuar este movimento crescente e muito promissor, conclui Melanie.

Salmón de Chile - De uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, nasce, em 2012, a marca Salmón de Chile, idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto sendo, atualmente, o terceiro mais importante para a indústria. A marca tem como principal objetivo tornar o consumo de salmão um verdadeiro estilo de vida para seus consumidores. Site: [www.salmondechile.com/pt ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira