Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2014 - 08:55

Lojas Gregory adotam iluminação ecoeficiente com tecnologia LED


A iluminação de seis das unidades da Gregory, rede de lojas de roupas femininas atuante em todo o Brasil, foi reformulada recentemente pela GE Lighting para que passasse a combinar economia e ecoeficiência com impacto significativo na conversão em vendas. A rede juntou tecnologia LED para vitrines, salão de vendas e provadores com lâmpadas de vapor metálico que, com foco mais fechado, estão voltadas a destacar os produtos expostos. O projeto tem como objetivo reduzir o número de manutenções e utilizar lâmpadas avançadas com maior durabilidade e menor emissão de calor. Com a iniciativa, a Gregory espera alcançar uma economia anual de energia de cerca de 40%.

Alexandre Ferrari, gerente geral da GE Lighting no Brasil, ressalta que o varejo tem dado cada vez mais importância para projetos luminotécnicos. “A iluminação de lojas deve ser considerada uma ferramenta de vendas nos ambientes comerciais. Soluções de iluminação bem projetadas melhoram a apresentação da mercadoria e ajudam a aumentar as vendas e a economizar energia. São cada vez mais satisfatórios os resultados do nosso trabalho para fazer da iluminação um componente fundamental para o comércio especializado”, diz o executivo.

“Estamos felizes com a troca por LEDs e em algumas lojas já vimos uma redução significativa no consumo de energia elétrica. A solução apresentada e o projeto desenvolvido pela GE Lighting conseguiu atender às nossas exigências e manteve-se de acordo com o elevado padrão visual das nossas unidades”, afirmou Andrea Duca, diretora de Marketing da Gregory. “Além disso, gostamos muito da temperatura que a loja ficou, pois as lâmpadas não esquentam e deixam o clima interno ainda mais agradável para lojistas e clientes”, complementa.

Produtos - As lojas que já contam com a nova iluminação estão localizadas em Blumenau (SC), São Paulo (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Sorocaba (SP). O objetivo da escolha de cada equipamento foi garantir a melhor experiência no momento da compra. Antes da adoção da nova tecnologia, a depreciação da luz era mais rápida e o custo de manutenção era maior. O projeto foi pensado para suportar a expansão da rede Gregory nos próximos anos, já que a solução é adaptável para diferentes layouts de lojas, que normalmente são modificados a cada período de cinco anos.

Com uma vida útil de 50 mil horas, a tecnologia LED pode permanecer em operação por um período total de até 11 anos, se consideradas 12 horas de uso diário, o que ajuda a reduzir significativamente a manutenção frequente e as despesas.

As soluções destaques do projeto são: .Lâmpadas de vapor metálico ConstantColor CMH-T e reator eletrônico, que possuem baixo consumo de energia e exposição de iluminação. Contam ainda com design decorativo, que oferece excelente controle do feixe de luz com baixo brilho e excelente qualidade de luz geral;

. Lâmpadas T5 LongLast e reator eletrônico, desenvolvidas especificamente para casos em que a substituição de lâmpadas é difícil e os custos de manutenção são altos. Por contarem com vida útil de até 26 mil horas, os requisitos para a substituição da lâmpada são menores, enquanto reduz os custos com energia;

. Lâmpadas de LED PAR30, ideais para aplicações interiores que exigem diferentes intensidades de luz;

. Lâmpadas de LED PAR38, direcionadas para aplicações interiores e exteriores que exigem alta intensidade de luz;

. Lâmpada fluorescentes compactas BIAX D/E, que podem oferecer uma economia de energia de até 73% quando comparadas a lâmpadas incandescentes. Disponíveis em diversas potências e temperaturas de cor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira