Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2014 - 09:06

PTI lança linha de acoplamentos Max Dynamic


A PTI (Power Transmission Industries do Brasil), tradicional empresa que atua no mercado brasileiro de acionamentos mecânicos e representa as marcas WDS, Transmotécnica e PTI Service, lançou a linha de acoplamentos Max Dynamic, composta pelos produtos Max Dynamic D, DS, HS e HT.

Segundo o gerente de vendas de acoplamentos da PTI Alessandro Cipriani, os acoplamentos são destinados a aplicações nos setores de papel e celulose, açúcar e álcool, têxtil, alimentício, indústrias químicas, entre outros, e possuem características técnicas que proporcionam diversos benefícios, como: segurança, praticidade e redução de custos.

Em relação à segurança, Cipriani ressalta que os acoplamentos apresentam como benefício a redução de risco de incêndios, uma vez que não há contato metal-metal entre os eixos acionados e o acionador. Os produtos também são altamente resistentes a óleos, à corrosão e à maioria dos agentes químicos. Para garantir proteção ao equipamento, a alta flexibilidade do elemento de poliuretano absorve choques e aceita desalinhamentos angulares de até 4.º, e paralelos até 4,8 mm.

De acordo com Cipriani, os produtos permitem que a montagem e desmontagem seja realizada de forma rápida e prática, já que o elemento flexível, bipartido de forma longitudinal, possibilita a remoção e instalação do acoplamento com facilidade, sem necessidade de movimentar os equipamentos acoplados. Outra facilidade destacada pelo gerente é a praticidade relacionada à inspeção visual. “Para esta tarefa, não é necessário desmontar o acoplamento, pois a inspeção do elemento pode ser feita, inclusive, no momento da operação, com o auxílio de um estroboscópio”, explica.

Os elementos Max Dynamic D, DS, HS e HT usam o mesmo cubo, o que gera um número menor de itens de reposição em estoque. Além disso, como os acoplamentos reduzem vibrações, proporcionam menor desgaste dos equipamentos acoplados, conferindo maior vida útil ao sistema. “Outra vantagem são os baixos custos de manutenção, uma vez que não há necessidade de lubrificação”, afirma Cipriani.

O acoplamento Max Dynamic possui 15 tamanhos e sete tipos, admite torques de até 38.442 Nm e apresenta várias opções de fixação nos cubos.

Para ambos os elementos, os cubos podem ser fornecidos com furação em bruto ou acabada, sendo todos eles reversíveis. Os parafusos de rosca métrica de alta resistência são autotravantes e os espaçadores, revestidos para aumentar a resistência à corrosão, são conformados com furação pré-puncionada e satisfazem as normas ANSI, DIN e ISO, referentes à separação entre eixos.

A PTI, além de tradicional fabricante de redutores e acoplamentos, representa as marcas WDS, Transmotécnica e toda a estrutura de serviços e revitalizações de redutores da PTI Service, que realiza reformas com garantia de fábrica, serviço de atendimento 24 horas e uma equipe administrativa dedicada a técnicos especializados nos diversos estados brasileiros.

Seus produtos contribuem em processos nos mais diversos setores produtivos como na indústria de mineração e siderurgia, nos transportes, no setor sucroalcooleiro, na geração de energia, entre outros.

A PTI ocupa uma área construída de aproximadamente 30 mil m², e desde o recebimento da matéria prima até a montagem do produto, todos os processos são realizados internamente com equipamentos de última geração. A gestão da operação está totalmente baseada nas normas ISO 9001 e são anualmente auditadas e certificadas pelo Den Norske Veritas (DNV), o que permite um monitoramento constante dos índices de desempenho e melhoria de performance.[www.pticorp.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira