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05/01/2008 - 09:51

Fashion Rio será vitrine para última novidade do Spoleto

Rede estréia em evento de moda carioca para lançar seu Spoleto Mio, solução gourmet de conveniência que chega aos principais supermercados do Rio e São Paulo.

Líder nacional no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, com presença na Espanha e México, o Spoleto escolheu o Fashion Rio como vitrine para sua mais recente novidade: o ' Spoleto Mio' linha de massas e molhos prontos para servir em casa, uma solução gourmet e de conveniência que estará nas prateleiras dos principais supermercados do eixo Rio-São Paulo em 2008 e também nos restaurantes da rede em todo o país.

O Espaço Mio, de 80m2, é assinado pela arquiteta Valéria Araújo a partir do conceito da marca “você combina, combina com você”. O Spoleto Mio poderá ser consumido na hora, em mesões ambientados para degustação, ou levado para casa, em kits contendo massa recheada, molho e ingredientes, que serão comercializados no local. Uma das atrações do Espaço Mio serão as apresentações de malabarismo de massas, executadas por cozinheiros do restaurante, de hora em hora, ao som de DJ.

Além do estande conceitual no Fashion Rio, o Spoleto montará um restaurante com operação padrão no Fashion Business, a bolsa de negócios de moda paralela ao evento, para atender o público esperado de 10 mil pessoas. Em meio às negociações, compradores nacionais e internacionais, empresários e visitantes da maior bolsa de negócios de moda do país poderão saborear as variadas combinações propostas no democrático cardápio do Spoleto. Em pleno verão, pratos mais lights, como os combinados de Polpettone de Frango com meia porção de Salada Verde ou com Carpaccio de carne bovina ao molho de alcaparras prometem ser os hits do evento.

“O Fashion Rio é a vitrine ideal para o lançamento deste projeto que foi cuidadosamente criado para nossos clientes. É um evento de grande repercussão nacional, lançador de tendências, e que já se transformou numa forte referência na moda e na cultura”, afirma Eduardo Ourivio, vice-presidente do Grupo Spoleto, ao antecipar que o investimento total na primeira participação da rede no Fashion Rio / Fashion Business foi de R$ 300 mil.

O Spoleto Mio - A rede de culinária rápida italiana, com 175 lojas no Brasil e 12 no exterior (México e Espanha), investoui R$ 1 milhão no desenvolvimento do projeto e pesquisas do Spoleto Mio ao longo dos últimos três anos. A linha apresenta um total de 14 itens - seis opções de massas frescas recheadas, quatro molhos e oito receitas exclusivas com combinações de ingredientes. Tudo porcionado em embalagens individuais e prontas para consumo: é só misturar e levar ao fogão ou ao microondas, ‘do jeito que o cliente quer’.

A proposta é atender aos pedidos de clientes que queriam vivenciar em casa a experiência de montar seu próprio prato, como fazem nos restaurantes da rede. “A proposta do Mio é levar para dentro de casa a experiência do restaurante Spoleto, onde o próprio cliente assume o papel de cozinheiro”, explica o chef italiano Gianni Carboni, sócio e diretor de Qualidade da rede de culinária.

O Spoleto Mio já pode ser encontrado nas lojas Pão de Açúcar – uma no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) e sete em São Paulo, incluindo a loja-modelo do Shopping Iguatemi. Neste mês, começa a ser distribuída em boa parte das 175 lojas da rede Spoleto no Brasil, inclusive nas flagships (lojas-conceito) no Centro do Rio e na paulistana Alameda Santos.

Até o final de 2008, a projeção é que o produto chegue a 70 lojas Pão de Açúcar e a 30 do Spoleto (entre próprias e franqueadas) e partir para fora do eixo Rio – São Paulo. O preço médio de venda da experiência do Spoleto Mio (incluindo massa, molho e ingredientes) é R$ 15,00. Os três itens do kit também podem ser vendidos separadamente.

Toda a linha do Spoleto Mio é produzida na fábrica própria do Spoleto, em Vargem Pequena, Zona Oeste carioca, que aumentará 20% do resultado líquido com o Spoleto Mio. Além de prática e simples para o manuseio caseiro, a embalagem do produto é ecobox: de origem de reflorestamento, com selo de ecologicamente correto e reciclável.

“Entramos neste mercado de massas frescas nos posicionando no vácuo que há entre produtos de preço baixo e pouca qualidade e de preço muito alto e artesanal. Criamos um novo segmento para oferecer massa recheada de boa qualidade e com preço acessível. Ou seja, seguimos a mesma estratégia e conceito do restaurante Spoleto, com o qual em oito anos de operação conseguimos traçar uma trajetória de sucesso”, afirma o chef italiano Gianni Carboni.

Moda e culinária: alquimia que dá certo - A estréia do Spoleto no evento faz parte da proposta do restaurante de aliar a culinária a outras expressões artísticas, como a moda. A marca aposta numa tendência forte de valorização do estilo brasileiro de viver, vestir e (por que não) comer, com criatividade e liberdade. Responsável pelo marketing do Spoleto, Jacqueline Lopes explica que o setor de moda tem crescido muito e buscado se conectar às raízes culturais nacionais para vender o estilo brasileiro de produzir moda.

“No Fashion Rio, a responsabilidade social e a cultura nacional estão cada vez mais presentes em sua temática, para ‘vender’ a marca Brasil dentro e fora do país. O Spoleto, que se identifica com estes valores e sempre apostou na inovação, não pode ficar de fora deste ambiente”, acrescenta.

Jacqueline lembra que a rede de restaurantes – presente também na Espanha e México – já se consolidou como apoiadora de vários eventos culturais e artísticos, como filmes nacionais, peças de teatro, mostras e exposições de fotógrafos, designers e artistas plásticos, além de eventos esportivos.

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