Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/01/2008 - 09:56

Trabalho e Desenvolvimento na luta pelos funcionários da Weatherford

O Secretário Estadual de Trabalho e Renda, Alcebíades Sabino e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Júlio Bueno uniram forças para manter os investimentos e os funcionários da empresa de produtos para o mercado petrolífero, Weatherfor, que está prestes a fechar sua unidade no município de Belford Roxo.

Os secretários se reuniram com o diretor geral da Petrobras, Guilherme Estrella, e representantes da Weaterfor para tentar chegar num acordo sobre a permanência no Estado.

O secretário Sabino afirmou que o fechamento da fábrica vai prejudicar a vida de milhares de famílias da região. Por isso, ele vai jogar duro para manter o emprego desses funcionários. "Temos que ter uma solução. Essa luta é nossa. Temos muitos trabalhadores qualificados que não podem ficar sem emprego".

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Maurício Ramos, cerca de 500 postos de trabalho serão fechados com a retirada da empresa no município.

De acordo com os representantes da Weatherfor, a justificativa para a saída seria o espaço obsoletoda fábrica no município e já que não encontraram um espaço maior, com as devidas condições para locação no Rio, receberam propostas de outros Estados como por exemplo do Espirito Santo. Em relação as justificativas da empresa, os secretários Sabino e Julio Bueno se comprometeram em achar um novo local para que a unidade não saia do Rio de Janeiro.

A Petrobras investiu na empresa para a melhoria da tecnologia na perfuração de poços de petróleo. Segundo o gerente de contratação de Bens da Petrobras, Francisco de Assis, a demanda da estatal exige da empresa um porte maior para produção.

O Diretor Guilherme Estrella espera que o principal beneficiado deste impasse seja a população. "Esperamos que se mantenha esses empregos . O Estado está totalmente voltado para a melhoria da qualidade de vida da população.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira