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20/08/2014 - 07:27

Ericsson reforça rede da TIM Na Copa do Mundo com Key Event Experience

A solução Key Event Experience, da Ericsson, preparou a a rede da TIM Brasil durante a Copa do Mundo. Serviço foi executado em quatro cidades-sede – São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. Iniciativa incluiu diagnóstico de rede, implementação de produtos e serviços de suporte executados por especialistas brasileiros e estrangeiros com experiência em grandes eventos.

A rede da TIM Brasil atuou sem falhas ao transportar um tráfego recorde durante a Copa do Mundo de 2014 devido ao uso da solução Key Event Experience, da Ericsson (NASDAQ: ERIC). ”A "Copa dos Selfies" gerou um tráfego registado de 8,6 TB e 800 mil chamadas de voz na rede da TIM Brasil – com um total de 26,7 TB resultante de todo o evento. Na rede da TIM, 60% dos dados trafegaram pela rede 3G, seguido por 26% dos dados em Wi-Fi, 12% em 4G e 2% em 2G, tendo em conta o tráfego total nos 12 estádios da Copa do Mundo. Considerando os seis estádios em que o Wi-Fi estava instalado, esta tecnologia foi responsável por 45% do tráfego.

"A TIM tem investido constantemente em infraestrutura e soluções para rede heterogênea e os resultados são consistentes. Durante a Copa do Mundo, a operadora registrou excelentes resultados na rede, oferecendo um serviço de qualidade aos seus clientes", diz Marco Di Costanzo, diretor de rede móvel da TIM Brasil.

A solução Key Event Experience da Ericsson permitiu que a TIM Brasil monitorasse e fiscalizasse o desempenho da rede nos estádios localizados nas cidades-sede de Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo com ação imediata de técnicos para resolver qualquer problema identificado sempre que necessário, garantindo excelentes resultados e a satisfação de seus clientes durante a Copa do Mundo.

“A Copa do Mundo impactou os fãs de futebol com imagens e lances inesquecíveis. Nesse projeto, o nosso compromisso era aprimorar a experiência de uso da banda larga móvel para que os clientes da TIM pudessem usufruir desses momentos inesquecíveis utilizando seus dispositivos móveis. Focamos na otimização da rede para garantir qualidade superior, tanto em cobertura como em capacidade, possibilitando à TIM habilitar melhores serviços, recursos e experiência para seus usuários”, afirma Daniel Caruso, vice-presidente da Ericsson América Latina.

Em média, as operadoras investiram 1,3 bilhão de reais para aumentar o desempenho da rede nas cidades que sediaram a Copa do Mundo. Mais de 15 mil novas antenas 3G e 4G foram instaladas nas 12 cidades-sede entre 2013 e 2014 – incluindo 4.738 antenas colocadas nos estádios da Copa do Mundo e mais de 10.000 quilômetros de fibra óptica.

Como resultado do sucesso alcançado durante a Copa do Mundo, a TIM Brasil utilizará a solução Key Event Experience durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

A companhia iniciou suas operações no Brasil em 1998 e se consolidou como uma empresa nacional a partir de 2002, tornando-se a primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados brasileiros.

A TIM atua como uma operadora móvel, fixa, de longa distância e de transmissão de dados, sempre focada na qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. Por meio da tecnologia GSM, a TIM tem um alcance nacional de aproximadamente 95% da população urbana, com presença em 3.404 cidades. A TIM também conta com uma cobertura extensa de dados pelo país, sendo 100% GPRS e uma sofisticada rede de 3G disponível para 78% da população urbana brasileira.

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