Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2014 - 08:15

Sushiloko abre 15 lojas até o final do ano e prevê faturamento de R$ 38 milhões para 2014


Sob o comando de jovens empresários, premiada franquia de comida japonesa se expande pelo Brasil, abre 15 lojas em 2014 e prevê faturamento de R$ 38 milhões para este ano. Lojas ficam no DF, Goiás, Rio de Janeiro, João Pessoa, Minas Gerais e Vila Velha.

Em apenas seis anos, a rede de comida japonesa Sushiloko possui 33 lojas pelo Brasil, e 25 franqueados. Só no Distrito Federal são 22 unidades com 16 franqueados. As outras estão no Rio de Janeiro (2), Vila Velha (1), Uberlândia (1), João Pessoa (1), Goiânia (3), Jataí (1), Alexânia (1) e Luziânia (1), todas em Goiás. O Sushiloko é a empresa de culinária japonesa que mais cresce no Centro-Oeste e a terceira do Brasil.

O foco de expansão atual da rede é nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. A meta para este ano é a de abertura de 15 lojas, 4 já foram inauguradas e 11 serão abertas até o final do ano, somando um investimento de R$ 7 milhões. Em agosto e setembro, serão inauguradas uma loja em Goiânia e outra em Niterói. Neste pouco tempo, a franquia já conquistou os prêmios de 13ª melhor rede de franquias de alimentação do Brasil pela Revista PEGN 2012/2013, 2ª melhor rede de comida Japonesa e 14ª melhor rede de alimentos do Brasil segundo a revista PEGN 2012, e Excelência em Franchishing 2013 da ABF.

Não é à toa o sucesso da franquia. Segundo pesquisa da Rizzo Franchise consultoria, o mercado de comida asiática faturou no ano de 2013 R$ 365,1 milhões de reais, um aumento de 11% em relação ao ano anterior. Só o grupo Sushiloko obteve um faturamento de R$ 30,3 milhões no ano passado e possui um crescimento anual médio de 50%.

Para este ano, a estimativa é de um crescimento de 33,5%, e o faturamento estimado é de R$ 38 milhões. “Nosso baixo custo de mercadoria, atualmente em 30% do faturamento, e média de 13 a 16 funcionários para uma unidade padrão, nos deixa com uma rentabilidade acima da média para o setor de alimentação”, explica. O faturamento médio de uma franquia está em R$107.000,00/mês, o que dá um lucro líquido, médio, de 21% (com um aluguel de até R$ 5 mil). O custo mínimo para abrir uma franquia é de R$ 300 mil.

Fábio Bindes acredita ainda que o motivo do crescimento é também a propagação da preferência pela comida japonesa é o seu valor nutricional e saudável. "As pessoas estão mais preocupadas com a saúde e estão procurando uma alimentação menos calórica e mais natural. Isso tem aumentado a procura pelas redes de comida japonesa, rica em ômega 3 e sem frituras”, explica.

A missão do Sushiloko é encantar os clientes com um atendimento excepcional e excelente comida a um preço justo. Desde 2007, a rede inovou o mercado com um novo modelo de negócio, oferecendo aos clientes de forma rápida e prática saborosos pratos com a qualidade e o frescor exigido para este tipo de comida. Além dos famosos Combos, o cardápio possui também várias opções de entradas, sushis, sashimis, temakis, pratos quentes e acompanhamentos.

Além disso, todas as unidades possuem um ambiente moderno e descontraído, com um visual diferenciado dos restaurantes japoneses convencionais, além de alegre e agradável, marca registrada da rede.

Porém, é importante pesquisar o mercado e a concorrência antes de começar um novo empreendimento, e foi exatamente o que os sócios fizeram no momento em que pensaram em abrir o próprio negócio. Com experiência na área, foi mais fácil para os dois amigos unirem forças e criar uma marca de sucesso.

Trajetória dos sócios fundadores -Uma amizade de infância que se tornou em um negócio lucrativo. Assim é a história de Lucas Espíndola e Fábio Bindes, sócios fundadores da rede de comida japonesa Sushiloko. Com um currículo invejável e um histórico familiar que já mostrava a vocação para o empreendedorismo, os amigos de apenas 29 anos resolveram unir forças e criar um novo conceito de comida japonesa.

Desde cedo, Fábio foi criado dentro da loja do pai, a lavanderia Chem-Dry, que possui diversas lojas espalhadas por Brasília e conta com mais de 18 anos de tradição. Formado pela UnB no curso de administração de empresas e com especialização em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Fábio está terminando sua pós-graduação em Direito Empresarial pela IBMEC. Com experiência em consultoria empresarial pelo Sebrae, o jovem brasiliense já trabalhou com micro e pequenos empresários, aumentando a bagagem de conhecimento para abrir um negócio de sucesso.

Lucas não fica atrás em se tratando de experiência acadêmica e profissional na área empresarial. Formado em administração de empresas pela UPIS, trabalhou na Ambev como supervisor na parte de inteligência financeira, além de fazer parte da gestão nacional do Projeto Jovem Empreendedor, realizado pelo Sebrae. Convidado por Lucas, os amigos largaram os empregos e arriscaram em um conceito que ainda não existia em Brasília. “Vimos a oportunidade de abrir algo em comida japonesa que não fosse um restaurante tradicional, com buffet e a la carte, ou temakeria. Criamos um conceito intermediário, com um visual moderno, preços acessíveis, focados nos combos individuais, além de uma marca bem despojada, que está alinhado com nosso público-alvo, pessoas entre 15 e 35 anos.” – afirma Lucas, que já possuía uma franquia do Subway antes de começar seu próprio negócio.

Sempre em busca de novos conceitos e aperfeiçoamento dos serviços, os sócios viajam semanalmente para analisar os pontos comerciais espalhados pelo Brasil, além de estudar os possíveis concorrentes e novas soluções para o negócio. O foco dos franqueados é expandir as lojas no Rio de Janeiro, que atualmente possui uma franquia em Niterói e outra em Jacarepaguá. Para este ano, os sócios pretendem abrir mais 5 lojas pelo estado, na tentativa de conquistar um mercado abrangente e que aprecia uma comida fresca e de alta qualidade.

Sushiloko traz diversão em game para smartphones - Não é apenas no ramo da gastronomia que a rede de comida japonesa Sushiloko se destaca. No mundo virtual, a empresa marca presença com o jogo Sushiloko Jumper, disponível gratuitamente para celulares e tablets compatíveis com os sistemas Android e iOS. Este é o primeiro jogo para plataformas móveis desenvolvido para uma empresa do ramo alimentício em Brasilia, já que a criação de jogos digitais como uma forma de publicidade e interação com os clientes se limitava a grandes empresas, como Banco do Brasil e Coca Cola.

O jogo é uma aposta da empresa que procura sempre trazer novidades e agradar seus clientes nas mais diversas áreas, seja ela gastronômica ou tecnológica. Com mais de 3 mil downloads logo em seu lançamento, o jogo já virou um sucesso entre os brasilienses. Essa estratégia de relacionamento com o cliente ainda é pouco usada entre empresas brasileiras pelos diversos empecilhos encontrados para a criação de um produto digital, o que faz do Sushiloko uma das franquias pioneiras no ramo de games voltados para o marketing empresarial.

Além de garantir algumas horas de lazer, quem obter a melhor pontuação no ranking semanal garante um combo que pode ser escolhido pelo vencedor em qualquer loja franqueada. Uma das diversas opções que estão disponíveis no cardápio e o Combo 2, composto por 6 sashimis de salmão, 8 enrolados de salmão e cream cheese, 6 hot philadeplhia e 4 Salmão Cubes.

No jogo, o player assume o papel do famoso sushiman do Sushiloko, que precisa chegar em seu ponto final após percorrer diversos cenários e tendo que coletar o maior número de sushis e niguis possíveis. Quanto mais o jogador avança no cenário, mais rápido ele precisa coletar bônus e desviar dos diversos obstáculos encontrados durante o desafio. No estilo “Runner”, o jogo assume um modelo já conhecido pelos amantes de jogos digitais, o que garante o sucesso do game e a possibilidade de garantir um combo gratuito em qualquer loja Sushiloko.

Sushiloko, todos os dias, das 11h às 23h. Buffet das 11h às 15h. Varia de loja para loja, consultar o site para avaliar. [www.sushiloko.com.br] | Telefone (61) 3468-8421.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira