Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2014 - 07:36

smartclip firma parceria com Nielsen Ibope para uso de métricas de TV para vídeo online

Para oferecer as mesmas métricas de TV e mais transparência às campanhas de vídeo online de seus clientes, a smartclip, plataforma de distribuição de publicidade em vídeos online em multi-telas, firma parceria com a Nielsen IBOPE e oferece um serviço de medição de publicidade online por meio do Nielsen Online Campaign RatingsTM.

Primeira empresa de mídia focada em vídeo online a fechar esse tipo de acordo no Brasil, a smartclip passa a utilizar métricas da indústria off-line, como GRP, TRP e os dados demográficos da audiência, para aferição de campanhas. O Brasil é o primeiro país na América Latina a importar a tecnologia do Nielsen Online Campaign RatingsTM e passa a deter também o know how da nova geração de serviços de medição, já consolidada em países como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Itália, França, Canadá e Alemanha.

“Utilizamos a expertise da Nielsen Ibope, empresa com ampla experiência nessa metodologia, para apresentar novas soluções estratégicas. Com o Nielsen Online Campaign RatingsTM, as campanhas de vídeo online passam a ter a mesma dimensão que os meios off-line, em termos de reporting e transparência. Além disso, a tecnologia otimiza a análise de investimentos e de ROI, de acordo com o target da audiência que uma determinada marca quer alcançar.” diz Riza Soares, diretora geral da smartclip no Brasil.

Riza analisa ainda que a parceria da smartclip com a Nielsen Ibope deve abrir portas para uma forma mais abrangente de planejar ações publicitárias, e deve integrar estratégias de mídia de televisão a estratégias de vídeos online.

Segundo Thiago Moreira, diretor da Nielsen Ibope, a parceria deve agregar valor às campanhas. “Com a tecnologia do Nielsen Online Campaign RatingsTM no mercado brasileiro, os anunciantes poderão mensurar o real alcance de suas campanhas de vídeo online e compará-las às outras mídias, impactando de maneira positiva a indústria publicitária”, conclui.

Smartclip - Como uma empresa líder em tecnologia de publicidade em vídeo, a smartclip oferece uma verdadeira experiência de publicidade multi-tela em todos os dispositivos digitais com o seu sistema de programação proprietária, a Plataforma SmartX. Fornecemos monetização com rendimento otimizado de conteúdo para TV conectadas, smartTVs, dispositivos móveis e na web. A smartclip é pioneira no futuro da distribuição de publicidade para TV e cria soluções inovadoras para a experiência de marca de forma interativa por meio da otimização de alcance da audiência. A empresa mantém sua sede em Hamburgo, com uma extensa rede de escritórios na Europa e América Latina. [www.smartclip.com], e redes sociais.

Perfil - A Nielsen Ibope é uma joint-venture entre a Nielsen e o Ibope Media. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a Nielsen está presente em dez países e conta com o maior painel de internautas do mercado, com mais de 400 mil colaboradores (19.360 no Brasil, em abril). A Nielsen IBOPE, por meio de uma tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira