Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2014 - 08:03

Bob´s inaugura novo conceito de restaurante no centro do Rio

Rede planeja abrir 140 unidades e investe R$ 200 milhões.

A rede Bob´s reabre as portas da loja Senador Dantas, no Centro do Rio de Janeiro, com um modelo de unidade totalmente inovador. O espaço, com 300 m² totais possui dois andares, dois salões e 98 lugares. O projeto arquitetônico desenvolvido pelo escritório be.bo, dos arquitetos Bel Lobo e Bob Nery, apresenta design contemporâneo e acolhedor, valorização dos espaços de convivência e alto grau de funcionalidade. O projeto traz várias novidades, entre as quais móveis feitos em madeira certificada, espaço dedicado à reciclagem de óleo e equipamento de autoatendimento.

As novidades do conceito vão muito além da arquitetura de loja e incluem novo logotipo para a marca e linguagem visual renovada - desenvolvidos pela agência Tátil -, autosserviço de bebidas, possibilidade de personalização de produtos, molho à vontade, sanduíches em tamanhos P, M e G e muitas outras mudanças.

De acordo com o diretor de Arquitetura e Design da rede Bob´s, Marcelo Tristão, o novo conceito é resultado de dois anos de estudo que foi feito por um grupo multidisciplinar.

"O projeto foi desenvolvido com base na história da marca Bob´s, reforçando os seus atributos de autenticidade e brasilidade. Foi justamente por isso que escolhemos um escritório brasileiro que tinha vivência da marca. Queríamos um design único e vibrante, que fosse diferente de tudo o que é feito na categoria. O resultado final superou nossas expectativas.", afirma Tristão.

A rede também implanta com pioneirismo dentro do setor de alimentação rápida a máquina de autosserviço. O equipamento proporciona agilidade no atendimento e o cliente finaliza o pedido rapidamente e com visualização de todos os produtos do cardápio. O modelo, criado e desenvolvido pelo Bob´s, é o primeiro dentro do setor, a permitir a personalização dos pedidos e ingredientes.

O diretor de marketing da rede explica que o Bob´s sempre foi uma marca de sucesso e o desafio foi modernizá-la, com base nos desejos dos consumidores, das gerações Y e Z.

“Nós tínhamos que modernizar a marca sem que ela perdesse identidade e essência. Foi por isso que criamos a possibilidade de personalização dos produtos como molho à vontade, por exemplo. Outra mudança que está fazendo muito sucesso, neste novo conceito, é o pedido "no capricho", que permite ao cliente aumentar a quantidade de um ingrediente de seu sanduíche - exceto carne e pão - sem nenhuma cobrança adicional.", contou Pollhuber

A loja Senador Dantas tem 38 funcionários totais - gerou 30 novas vagas - e a expectativa é de que receba mais de 20 mil clientes por mês. Esse é o primeiro ponto de venda , localizado na rua, dentro do novo formato.

Expansão - A rede Bob´s implementa o plano de expansão para o ano de 2014 e planeja abrir, até Dezembro, 140 novos pontos de venda. As novas unidades, que serão distribuídas em todo o Brasil, representam um crescimento de 20% da rede em relação ao ano anterior. Atualmente a empresa possui mais de mil unidades em todas as capitais brasileiras.

A expectativa é que, ainda este ano, sejam abertas 70 unidades dentro do novo modelo. Este formato também agiliza a abertura de pontos de vendas, já que as as áreas de atendimento e preparo de produtos são construídas em módulos e isso torna o processo mais rápido, pois o fornecedor só adéqua as peças ao tamanho especificado para cada ponto de venda.

Os investimentos em marketing e expansão para este ano estão orçados em R$ 200 milhões e o foco continua nas cidades com mais de 60 mil habitantes. Atualmente a empresa gera mais de 18 mil empregos diretos.

História: O Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com 62 anos de mercado, foi a primeira rede de fast food do Brasil. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana em 1952 e rapidamente lançou moda, virando mania entre os cariocas. Em 1984, foi iniciado o sistema de franquia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira