Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2014 - 07:38

MercadoLivre Publicidade anuncia mudanças exclusivas para vendedores do MercadoLivre.com

São Paulo - O MercadoLivre Publicidade realizou alterações nas campanhas de Product Ads (PADs) que gerencia e comercializa para vendedores do MercadoLivre.com. As modificações visam maior controle de orçamento e melhor desempenho para os vendedores do marketplace, com o intuito de fomentar ainda mais o empreendedorismo na internet. Agora, o PADs conta com algoritmo otimizado, novo modelo de orçamento diário e aparece em mais áreas do marketplace.

O Product Ads tem o objetivo de facilitar e tornar mais eficiente as ações publicitárias dos anunciantes dentro da plataforma, integrando as campanhas de maneira fácil e automática. O PADs funciona segundo o comportamento de navegação dos usuários. De acordo com a busca feita pelo comprador em sua pesquisa no momento da compra e do seu comportamento nos últimos três meses, o programa seleciona o anúncio que irá aparecer nas posições mais privilegiadas dentro do site, garantindo uma melhor exposição da marca e dos produtos através de imagem e texto.

O algoritmo otimizado e a disponibilização em mais áreas do marketplace garantem melhor retorno do investimento (ROI) e maior CTR se comparado às campanhas anteriores. Já o novo modelo de orçamento diário possibilita maior controle de verba e desempenho das campanhas. Os pacotes com valores entre R$ 15 e R$ 100 por dia passam a ter descontos de até 44% no CPC (custo por clique).

Esse novo formato é voltado para uma rede de pequenos e médios empreendedores (PME) usuários do MercadoLivre.com que desejam promover seus produtos anunciados no marketplace e atrair ainda mais clientes para o seu negócio. Ainda neste trimestre, o Produtct Ads ganhará sua versão mobile para apps iOS e Android. Hoje, os dispositivos móveis já respondem por 21% do tráfego do MercadoLivre.com no Brasil.

“Atualmente mais de 150 mil pessoas vivem de renda proveniente do MercadoLivre, e nosso principal objetivo com essas mudanças é atrair ainda mais clientes para os vendedores do nosso marketplace, gerando ainda mais renda para milhares de pessoas”, afirma Alexandra Mendonça, gerente de MercadoLivre Publicidade. “As mudanças refletem o empenho da companhia em incluir, cada vez mais, empreendedores na internet e no MercadoLivre”.

Perfil – O MercadoLivre Publicidade é responsável pela comercialização de publicidade dentro da plataforma do MercadoLivre.com. A área comercializa e gerencia campanhas de links patrocinados, banners, Native Ads e Product Ads para vendedores do marketplace e para todos os segmentos de anunciantes do mercado brasileiro, sejam eles microempresas ou grandes varejistas.?

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira