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22/08/2014 - 07:38

Isobar desenvolve primeiro projeto para Comfort e reposiciona comunicação da marca


Criada no Brasil, a campanha “Mãe, amo como você ama” abre diálogo com o público, convidando todos os filhos a contarem como eles amam o jeito que suas mães amam.

São Paulo – A Isobar Brasil coloca no ar o primeiro projeto de comunicação desenvolvido para a marca Comfort, da Unilever, com o título “Mãe, amo como você ama”. A campanha faz parte de uma evolução no posicionamento da marca e convida os filhos a compartilharem histórias que reconheçam o amor de suas mães, um amor que é perfeito, mesmo com as suas imperfeições. A ação parte do insight de que as mães convivem, o tempo todo, com uma pressão interna de não saberem se estão exercendo seu papel da melhor forma. Por isso, Comfort abre o diálogo diretamente com os filhos para desmistificar este dilema.

O filme “Mãe, amo como você ama” apresenta mães e filhos que existem de verdade ao nosso redor: mães solteiras, mães que levam o filho para a reabilitação, mães de homossexuais, mães que perdem um evento importante da vida do filho, entre outras. Filhos de diferentes idades e perfis declaram seu amor a essas mulheres reais, rompendo com a imagem de uma maternidade idealizada e inatingível.

Com uma estratégia digital de alto impacto e dedicada a abrir este diálogo com o público, a Isobar desenvolveu um filme, um hub interativo e uma ação com blogueiras especializadas em maternidade. O objetivo é engajar os filhos e conquistar 1 milhão de histórias de amor, que são manifestações que todos os participantes poderão expressar às suas mães por meio dos canais envolvidos na campanha.

“Comfort é uma marca presente no dia a dia das pessoas. Por isso, criamos um projeto com famílias reais, que deve gerar forte identificação com o público, afinal todos nós estamos unidos pela condição de sermos filhos. Nossa proposta é inspirar as pessoas a demonstrar seu sentimento por uma perspectiva diferente, já que geralmente são as mães que dão provas de amor e não os filhos”, explica Fred Saldanha, Chief Creative Officer da Isobar.

Para receber interações e as “histórias” de amor durante a campanha, a Isobar desenvolveu o hub [www.amocomovoceama.com.br]. Através dessa plataforma os filhos poderão enviar suas fotos, escrever mensagens e gerar um card para ser compartilhado. As redes sociais também funcionarão como um canal para interação, por meio da hashtag #amocomovocêama. A agência criou, ainda, uma ação com as blogueiras especializadas em maternidade. Essas formadoras de opinião foram convidadas pela marca Comfort a debater o assunto em suas redes sociais.

“A marca está passando por um processo natural de mudança em todo o mundo. A presença de Comfort nas casas dos nossos consumidores ultrapassa o cuidado com as roupas e os atributos funcionais, e chega até as relações familiares: Comfort lança esta campanha para mostrar que acredita que não existe jeito certo ou errado de ser mãe, desde que seja com amor, e estimula os filhos a reconhecerem isso”, afirma Diego Colicchio, diretor de marketing de Home Care na Unilever.

De acordo com Saldanha, a mensagem da campanha é direcionada a três públicos: aos filhos, que podem reconhecer o amor de sua mãe; as mães, mostrando que quando algo é feito com amor acaba sendo do jeito certo; e por último, a todas as famílias, por evidenciar o amor incondicional que existe na relação entre mãe/filho e filho/mãe. “Contamos a todas as mães que, apesar de elas acharem que não se esforçam o suficiente, que não são tão disponíveis quanto gostariam ou até mesmo que repreendem demais, no final, o que realmente importa é que o afeto e o amor delas têm o poder de transformar as vidas de seus filhos e eles certamente sabem reconhecer isso”, conclui.

Para dar apoio ao projeto, a agência Fbiz criou algumas peças de mídia que serão veiculadas em canais da marca como Youtube, Facebook e Twitter. Além disso, a agência de PR In Press será responsável por realizar algumas ações com celebridades nas mídias sociais.

Além desse pacote de ativação digital, “#amocomovocêama” ainda explora uma vertente social: a cada história contabilizada no site e nas redes sociais, Comfort doará ‘uma dose extra de amor’, convertida em produtos, para instituições sociais apoiadas pela Fundação Abrinq, parceira da Unilever.

Agência: Isobar | Cliente: Comfort | VP de Criação: Fred Saldanha | Diretor de Criação: Nicolas Ferrario | Diretor de Social Media: Eduardo de Oliveira | Diretor de arte e redator: Thiago Grossi e Ricardo Diniz |Assistente de arte: Ivan Romai | Motion: Fábio Del Rio e Ricardo Santos | RTV: Priscila Moscovich, Carolina Florentino, Thieny Prates e Lucca Minelli | VP de Planejamento: Renata Bokel | Diretores de Planejamento: Amanda Agostini e Rafael Castro |Planejamento: Camila Martinez | Diretores de Negócios: Patrícia Moreira, José Melchert e Raquel Andrade |Gerente de Negócios: Renata Ribeiro | Coordenador de Projetos: Raphael Forster | Produtora: Ringo | Produtor Executivo: Jorge Larrain | Diretor: Ari Evasio | Pós-produção: Pickle Hause | Produtoras de áudio: Nectar, Comando S (para versão em Português).

A Isobar Brasil é uma agência de publicidade criativa e inovadora, que oferece soluções estratégicas de comunicação e negócios para clientes como Sadia, Banco do Brasil, SKY, Fiat, Whirlpool, Grupo Fleury, NIVEA, Embratur e TIM. É a agência líder do mercado brasileiro em comunicação digital, além de ser uma das mais premiadas do país. Foi a vencedora do 1º Leão brasileiro na categoria Innovation do Festival de Criatividade de Cannes, em 2014. A sua equipe de mais de 300 profissionais está distribuída em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. [www.isobar.com.br].

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