Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2014 - 08:08

Audi é a empresa alemã mais sustentável

São Paulo – Os consumidores alemães escolheram a Audi AG como a empresa mais sustentável. Segundo o ranking Sustainability Image Score 2014 (SIS) - Índice de Sustentabilidade da Imagem -, elaborado pela Facit Research, a Audi ficou em primeiro lugar à frente da BMW e da Hipp. “A sustentabilidade está estrategicamente posicionada na empresa como referência para todos os produtos e processos", afirmou o Dr. Peter F. Tropschuh, chefe de Responsabilidade Corporativa da Audi AG. "Essa classificação confirma que, com as medidas que estamos tomando, estamos no caminho certo para moldar a mobilidade individual de forma responsável e tornar nossa companhia pronta para o futuro."

O Índice de Sustentabilidade da Imagem é calculado com o uso de vários indicadores nas áreas de sustentabilidade ecológica, econômica e social. A Audi liderou o ranking em todas as três categorias. A empresa ficou em primeiro lugar na categoria de ecologia por causa do investimento em tecnologias que conservam os recursos e protegem o meio ambiente e também pelas suas fábricas verdes.

Na área de sustentabilidade social, Audi obteve as melhores marcas como empregadora popular e como uma empresa que cria e protege postos de trabalho; os consumidores também apreciam o amplo apoio e a promoção fornecida aos jovens funcionários e o envolvimento social da Audi nos países onde possui unidades de produção. Na área de economia, a Audi teve teve ótima pontuação com seu fair play vis a vis aos concorrentes e fornecedores, bem como com a sua abordagem particularmente consciente com os dados dos clientes.

O estudo tem sido realizado anualmente desde 2011 e entrevista cada consumidor sobre duas empresas diferentes. Este ano, uma amostra representativa de mais de oito mil consumidores avaliaram 104 empresas em 16 setores. Também no renomado Oekom Research Rating 2014, a Audi foi reconhecida por seu compromisso acima da média em “Corporate Responsibility Prime Status” – Status Prime de Responsabilidade Corporativa.

Perfil - No ano de 2013 o Grupo Audi entregou a seus clientes cerca de 1.575.500 automóveis da marca Audi. Em 2013, com um volume de negócios da ordem dos 49,9 bilhões de euros, a empresa obteve um resultado operacional de 5,03 bilhões de euros A nível internacional a empresa está presente em mais de 100 mercados, produzindo nas unidades de Ingolstadt, Neckarsulm, Gy?r (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Dede o final de 2013 a marca com os Quatro Anéis também produz em Foshan (China), a partir de 2015 será em São José dos Pinhais (Brasil), bem como a partir de 2016 em San José, Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e o fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). A empresa emprega atualmente mais de 73.500 funcionários a nível mundial, dos quais cerca de 52.500 na Alemanha. De 2014 até 2018 a Audi pretende efetuar investimentos globais no montante de aproximadamente 22 bilhões de euros, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assume sua responsabilidade empresarial, tendo definido estrategicamente a sustentabilidade como padrão de referência para processos e produtos. A meta no longo prazo é: mobilidade neutra em CO2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira