Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2014 - 07:38

Latino-americanos são os que mais viajam e gastam em atividades de lazer ao lado de amigos e familiares

Vida social agitada e novas experiências são os objetivos deste público, que tem as viagens como uma das três atividades mais prazerosas.

São Paulo – Sair de casa e aproveitar momentos inesquecíveis ao lado da família e amigos é cada vez mais um objetivo na vida dos latino-americanos. Uma pesquisa da Euromonitor mostra que os turistas da América Latina têm mais chances de viajar com mais frequência do que aqueles que vivem em países mais desenvolvidos e que, quando viajam, se divertem mais. A pesquisa analisou as preferências e hábitos de viagens de turistas na Austrália, Brasil, China, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Rússia, Espanha, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

A pesquisa também descobriu que as viagens estão entre as atividades de lazer favoritas de quase 75% dos entrevistados em toda a América Latina, contra 66% das opiniões vindas de outros países desenvolvidos. Colômbia (80%), México (74%) e Brasil (63%) consideram que viajar está entre suas três atividades de lazer mais prazerosas.

“Estes conhecimentos – bem como estudos independentes que realizamos, demonstram que os viajantes na América Latina estão cada vez mais procurando por atividades que lhes permitam se conectar com amigos e familiares, vivenciar algo exclusivo e criar memórias inesquecíveis,” disse Vanessa Meyer, vice-presidente sênior de Produtos e Soluções Globais da MasterCard América Latina. “Por este motivo, a MasterCard vem trabalhando para desenvolver produtos e programas que permitam melhores experiências de viagem e que proporcionam acesso aos momentos que não têm preço.”

Os resultados mostram que, entre os analisados, os latino-americanos são os que mais gostam de socializar e conhecer pessoas quando viajam, apontando que o prazer de ir para outros destinos está ligado ao desejo de ter uma vida social mais variada e de vivenciar novas experiências. E estes desejos se traduzem em uma maior aceitação em pagar mais por certas amenidades, como entretenimento noturno ou atividades em grupo para crianças.

“Para consumidores que buscam uma melhor experiência de viagem, ter os benefícios certos de um cartão pode fazer toda a diferença. Por exemplo, nossos produtos Premium, como MasterCard Black, oferecem aos portadores do cartão o serviço de Concierge, que pode lhes auxiliar a obter ingressos difíceis para concertos ou eventos”, reforça a executiva. “A MasterCard também oferece o programa Priceless Cities, que dá acesso automático a experiências escolhidas a dedo em mais de 38 cidades ao redor do mundo.”

Pesquisa -Os resultados são baseados na pesquisa Out & About da Euromonitor International, (www.euromonitor.com), realizada com 6.200 consumidores on-line em 15 países ao redor do mundo: Austrália, Brasil, China, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Rússia, Espanha, Turquia, Reino Unido, EUA.

Perfil - A MasterCard (NYSE: MA) [www.mastercard.com] é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades diárias - tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças - mais fáceis, seguras e eficientes para todos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira