Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2014 - 08:15

Batata LAY´S® da PepsiCo invade o Brasil


A batata mais vendida no mundo, segundo levantamento feito pela Nielsen, está disponível para compra em São Paulo e Rio de Janeiro, em três sabores diferentes, sendo um deles desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro.

São Paulo – A PepsiCo Brasil, que produz as linhas Quaker®, H2OH!® e Toddy®, entre outras, traz ao país a maior marca de alimentos do mundo: a batata LAY´S®. Presente no mercado há 75 anos, LAY´S® está disponível primeiramente no eixo Rio-São Paulo.

Considerada a maior marca de alimentos do mundo, segundo levantamento feito pela Euromonitor, LAY´S® está presente em mais de 60 países e chega ao mercado brasileiro com três deliciosos sabores e em embalagens diferenciadas e únicas no mercado nacional. O sabor Picanha foi desenvolvido especificamente para o Brasil, pois em pesquisa desenvolvida pela marca constatou-se a preferência do mercado para esse sabor, já as versões Clássica e Sour Cream foram escolhidas por serem as mais consumidas em todo o mundo e também foram bem avaliadas nas pesquisas.

Com textura lisa, cortada em fatias finas, LAY´S® é feita com os seguintes ingredientes: batata, óleos vegetais e um toque de sal, além da adição de aroma nas versões com sabores.

“Ao longo de anos detectamos em nosso SAC inúmeros pedidos para a volta de LAYS® ao mercado brasileiro. Além disso, assim como já somos a maior marca de alimentos do mundo, não poderíamos deixar o Brasil fora dos nossos planos, um mercado tão grande onde temos capacidade de também sermos líderes no segmento”, ressalta Gonzalo do Pico, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.

E para fazer de LAY´S® um produto diferente e inovador, a marca investiu em sua cadeia produtiva que foi cuidadosamente estruturada para garantir a produção em 24 horas, ou seja, após serem colhidas, as batatas seguem para a fábrica onde todo o processo de produção até a embalagem do produto final dura apenas 24 horas, garantindo um produto sempre fresquinho.

Além desses diferenciais, a embalagem utilizada por LAY´S®, desenvolvida pela própria equipe da PepsiCo Brasil em parceria com fornecedores e a agência Narita, responsável por adaptar ao layout global, é única no mercado. Após pesquisas com consumidores brasileiros, chegou-se à conclusão que o público adulto não se sentia confortável em manusear as embalagens existentes no mercado, já que nelas, muitas vezes o consumidor tem que inserir a metade do braço para conseguir alcançar o produto no fundo do pacote. A partir desta conclusão, desenvolveu-se uma embalagem que abre na horizontal, é de fácil manuseio e ainda pode ser colocada de pé, evitando que as batatas caiam ou se espalhem pela superfície. Os novos produtos poderão ser encontrados em embalagens de 33g e 90g.[ www.pepsico.com.br/lancamento-lays].

LAY´S®é uma marca de batatas fritas lançada em 1938 em Nashville, Tennessee (EUA). Com 75 anos no mercado, tornou-se a maior marca de alimentos do mundo, segundo levantamento feito pela Euromonitor e chega ao Brasil com três sabores em seu portfólio: Clássica, Sour Cream e Picanha. LAY´S® é feita com ingredientes naturais de alta qualidade: batatas especialmente desenvolvidas e selecionadas, óleo de palma e um toque de sal, além da adição de aroma nas versões com sabores.

PepsiCo 60 anos- A PepsiCo Brasil completa 60 anos de história! A companhia, que chegou em solo brasileiro com a marca PEPSI® em 1953, conta hoje com um portfólio repleto de produtos que fazem parte da vida e da história dos brasileiros.

Hoje são cerca de 30 marcas de alimentos e bebidas construídas por 13 mil funcionários em 16 plantas. Sucesso alcançado por produtos adorados pelos brasileiros como as aveias Quaker®, também há 60 anos no país, a deliciosa “batata da onda” Ruffles®, o combustível do esporte brasileiro Gatorade®, Toddy®, o achocolatado que vem COWzando por aí, e outras marcas que vêm diversificando ainda mais o portfólio da empresa: Lucky®, Kero Coco® e Mabel®, que também completa 60 anos em 2013. São 60 anos no dia a dia de brasileiros de todas as regiões e idades. Uma marca que respeita e cresce junto com seus consumidores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira