Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2014 - 08:21

Setor empresarial entrega carta de propostas a Pezão

Em encontro organizado pela AmCham Rio, candidato recebeu documento com prioridades para melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade no Estado.

Rio de Janeiro – A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) entregou hoje ao governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), um documento que reúne um conjunto de propostas prioritárias e visa contribuir com o Governo para promover mudanças que permitam tornar o Estado mais competitivo, produtivo e sustentável. Mais de 50 líderes empresariais do setor privado fluminense participaram do encontro. O vice-governador do Rio, Francisco Dornelles (PP-RJ), também esteve presente.

A reunião com o candidato da coligação O Rio em primeiro lugar foi o primeiro dos que a câmara planeja realizar com os principais concorrentes ao Palácio Guanabara. O objetivo é apresentar as demandas do setor empresarial fluminense para o próximo chefe do executivo estadual.

“Elaboramos, em conjunto com nossos 11 comitês setoriais e temáticos, este documento que espelha os anseios das nossas empresas associadas junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro”, disse Rafael Sampaio da Motta, vice-presidente da AmCham Rio, destacando a necessidade da adoção de medidas efetivas com vistas à dinamização da economia regional.

A aproximação com o setor empresarial foi vista como estratégica e necessária por Pezão. O candidato defendeu a continuidade das políticas de segurança pública no Estado, apontada como um primeiro passo para melhoria da educação e do desenvolvimento econômico. Ele ressaltou, ainda, que com base nessa política, propiciou a criação de 326 mil empresas e mais de 1 milhão de postos de trabalho.

"Estou aberto para parcerias. Queremos prosperar e crescer junto com vocês. O Estado tem que ser o mais amigável possível com a iniciativa privada. Sozinho, não temos como impulsionar, precisamos da Câmara", afirmou Pezão.

Porta-voz de empresas que respondem por mais de 70% do PIB do Rio de Janeiro, a AmCham Rio atua em prol da melhoria do ambiente de negócios no Estado e na ampliação das relações bilaterais Brasil-Estados Unidos, abarcando a criação de empregos, o desenvolvimento sustentável e a inovação.

Principais propostas: . Atração de novos investidores para atuar em diversos segmentos;
. Criação e desenvolvimento do Centro Nacional de Seguros e Resseguros;
. Atração de investimentos privados para o setor de Saúde;
. Simplificação do processo de licenciamento ambiental e alinhamento com as esferas de governo municipal e federal;
. Fim do recurso hierárquico ao secretário de Estado de Fazenda;
. Apoio à bancada fluminense no Congresso Nacional para aprovação do Visa Waiver Program;
. Apoio da bancada fluminense no Congresso Nacional para modernização das regras de conteúdo local no setor de Óleo e Gás.

AmCham Rio - A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) é uma instituição multissetorial dedicada ao desenvolvimento de novos negócios e ao aprimoramento das relações comerciais com os Estados Unidos. Criada em 1916, a AmCham Rio comemora seu centenário em 2016 e se destaca como a câmara de comércio mais antiga da América Latina, representando empresas de diversas nacionalidades com atuação no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, Estado afiliado. A entidade investe na ampliação da competitividade e atua na representação de interesses corporativos ao estabelecer contato com autoridades municipais, estaduais e federais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira