Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2008 - 08:43

Mercado em busca de bons programadores

É difícil imaginar que, nos dias atuais, com as taxas de desemprego cada vez mais altas, exista algum setor que tenha dificuldade em encontrar profissionais qualificados para completar o seu quadro de pessoal. Mas é exatamente isso que acontece na área tecnológica, principalmente entre os programadores.

Segundo Fabio Vinicius Binder, coordenador pedagógico do Instituto Infnet – um centro de excelência com cursos de graduação e pós-graduação com cursos voltados ás áreas tecnológicas, nos últimos anos caiu o número de alunos que buscam uma formação como programadores. “Acho que o pessoal não está mais gostando fazer faculdade de informática ou buscar especialização na área”, enumera o coordenador do Infnet. “Além disso, tem cada vez menos mulheres buscando a área de informática”, ratifica.

Esses são dois fatores contribuem para o ao problema enfrentado por grande parte das empresas ao tentar contratar programadores formados. Como foi o caso da IBM. “Ano passado, a multinacional previa contratar 25.000 pessoas no Brasil. Esse plano fora apresentado na Revista Info Exame, e eles não conseguiram”, aponta Fabio. “Eu mesmo no Infnet, depois de três meses em busca de um bom profissional consegui encontrar duas pessoas para trabalhar comigo. A área de programação tem muita vaga sobrando”, conclui Binder.

Formação de Java é no Instituto Infnet - A formação é dividida em duas partes. A primeira, chama-se Desenvolvedor Java e prepara o aluno para trabalhar com a ferramenta e os principais frameworks e tecnologias do mercado. Quem quiser complementar os seus estudos, pode ainda fazer a segunda etapa da formação, Desenvolvedor Java: Sistemas Distribuídos. São ao todo sete módulos, ao longo de 272 horas de aula, que dão ao aluno uma visão mais aprofundada das possibilidades que a programação em Java oferece.

Além disso, o Instituto Infnet ministrou os primeiros cursos de Java do Brasil, ainda em 1996, e desde então manteve o seu curriculo atualizado, o que garante uma enorme credibilidade para os programadores formados pelo Instituto.

Ao final do curso, o aluno, além de receber o certificado, estará apto para fazer três testes oficiais da linguagem.

Os cursos permitem que o aluno se torne um profissional com as seguintes certificações: Certified Programmer for Java 2 Platform, Certified Web Component Developer for J2EE Platform e Enterprise Architect for J2EE Technology.

Então, se você acha que tem o perfil para trabalhar na área e já tem alguma experiência em programação em qualquer linguagem – pré-requisito para fazer a Formação – essa pode ser uma excelente oportunidade.

Para entrar no mercado, fique atento as dicas: De acordo com os especialistas, os avanços do aparato tecnológico valem uma ressalva, os programadores que estão no mercado têm tudo para ter o emprego garantido, o salário é bom, porém a especialização é fundamental para quer se aprimorar e não perder as oportunidades do mercado.

O Infnet fica na Rua São José, 90, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira