Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2014 - 09:35

Big Data no Trabalho

Big Data no Trabalho, da Elsevier, vai te ajudar a explorar todas as oportunidades – desde melhorar as decisões, os produtos e os serviços até fortalecer o relacionamento com os clientes. Com exemplos de empresas como UPS, GE, Amazon, United Healthcare e Citigroup, o leitor aprenderá a colocar o big data em ação. Em uma linguagem clara e coloquial, Thomas Devenport explica o significado do termo e por que todas as pessoas do mundo dos negócios precisam se informar a respeito desse novo conceito. A obra aborda ainda: o que o big data significa do ponto de vista técnico, do consumidor e da gestão; suas oportunidades e custos; onde o big data pode ter um impacto concreto nos negócios; e quais aspectos desse conceito foram exageradamente badalados.

Big Data é um conjunto grande de dados e que por isso precisa de formas preparadas para lidar com essa quantidade de informação. Ele ajuda a fazer com que esses dados sejam encontrados, analisados e aproveitados em tempo hábil. Quando o termo entrou em cena, o autor considerou que todo aquele alarde não passava de mais uma badalação tecnológica. No entanto, as pesquisas que ele conduziu nos anos que se seguiram o fizeram mudar de ideia. Assim como ele, ao ler o livro, o leitor entenderá porque o big data é importante para a sua organização; Quais tecnologias são necessárias para gerenciá-lo; Como ele mudará o seu emprego, a sua empresa e o seu setor; Como contratar, em regime permanente ou temporário, e como formar pessoas capazes de explorá-lo; Os principais fatores de sucesso na implementação de qualquer projeto de big data e como ele está levando a uma nova abordagem de gerenciamento do analytics.

O objetivo deste livro não é tentar vender a ideia do big data, mas ajudá-lo a tomar boas decisões a respeito. O autor cita o que o impressionou, mas também revela os aspectos que acha badalado demais. Ele fornece informações sobre quais setores e organizações serão transformados pelo big data, mas também aqueles que não devem ser muito afetados, pelo menos por um tempo. E, se decidir mergulhar no big data, apresenta as maneiras mais razoáveis e econômicas de fazê-lo.

“Acho que este livro terá cumprido sua missão se você começar a fazer essas coisas, mas somente se elas fizerem sentido para você e a sua organização”, lembra o autor.

Thomas H. Davenport, líder intelectual mundialmente reconhecido em business analytics e big data, traduz importantes tendências tecnológicas em práticas de gestão novas e revitalizadas, demonstrando o valor do analytics em todas as áreas de uma organização. É professor emérito de Tecnologia da Informação e Administração da Babson College, fellow do Center for Digital Business do MIT, cofundador e diretor de pesquisas do International Institute for Analytics e consultor sênior da Deloitte Analytics. É autor ou coautor de 17 livros, incluindo o best-seller Competição analítica, e de dezenas de artigos publicados pela Harvard Business Review.

Editora Elsevier | Categoria: Profissional Negócios | Formato: Impresso - 16x23 cm/E-book | 232 Páginas | Preço: R$ 59,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira