Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2014 - 09:58

Saxo Bank anuncia formação de parceria com a DNA Invest para oferta de ativos do mundo todo

O Saxo Bank e a DNA Invest se uniram para fornecer aos brasileiros ativos internacionais, além de moedas de ouro, prata e ações dos Estados Unidos, Europa e Asia.

São Paulo - O dinamarquês Saxo Bank, a primeira instituição financeira do mundo a desenvolver uma avançada plataforma de negociação on-line, trouxe para o Brasil um modelo inédito de negócio, onde o cliente institucional pode ter acesso a mercados profissionais em tempo real, conseguindo negociar com velocidade e liquidez mais de 30.000 ativos do mundo, como as bolsas de valores, commodities de metais e derivados.

No Brasil, o Saxo Bank atende apenas clientes institucionais como Bancos, Corretoras, Asset Managers, Hedge Funds e outras instituições com acesso instantâneo aos mercados financeiros globais, mas com a nova parceria, os clientes da DNA Invest também poderão utilizar a plataforma mundialmente premiada do banco dinamarquês para acessar os ativos internacionais.

"... em um clic a plataforma oferece a melhor opção aos nossos clientes, que antes somente compravam ativos brasileiros e agora podem comprar o mundo inteiro", comenta o presidente da DNA Invest, Alfredo Sequeira Filho, mas além do acesso aos mercados globalizado, o executivo enfatizou algumas qualidades tecnologia da plataforma como segurança, velocidade e versão disponível gratuitamente em 20 idiomas.

Segundo informou o presidente do Saxo Bank Brasil, Pedro Borges, a tecnologia é completa por integrar todos os produtos em um único módulo de negociação para o melhor controle dos preços e rápida execução. "Estamos felizes em ajudar a DNA a proporcionar aos seus clientes mais opções de investimento na hora de tomar a decisão de investir o dinheiro em ativos internacionais", comentou o executivo ao informar que o investidor poderá utilizar instrumentos de busca, gerenciar ordens diretamente de gráficos, se mantendo atualizado sobre os principais acontecimentos do mercado, com notícias e informações do mundo.

Axo Bank -Com sede na Dinamarca e devidamente licenciado, o Saxo Bank, é líder e especialista em negociação online de investimento. Está presente em mais de 20 países, abrangendo os principais centros financeiros do mundo, incluindo São Paulo, Londres, Zurique, Dubai, Cingapura e Hong Kong. [ http://institutional.br.saxobank.com].

Pedro Borges - Nascido em Lisboa, o presidente do Saxo Bank Brasil trabalhou anteriormente na Saxo por três anos como associado sênior entre 2001 e 2004. Posteriormente assumiu a direção de vendas da CMC Markets e na sequência atuou como diretor da LJ Carregosa. Esteve na Orey Financial por seis anos e agora assume o escritório do banco dinamarquês em São Paulo com a missão de aumentar as parcerias com clientes institucionais que pretendem investir em ativos internacionais.

Alfredo Sequeira Filho - Graduado em Administração de Empresas e com MBA em Liderança e Gestão de Pessoas pela BSP, o executivo atuou em bancos e corretoras, como auxiliar, operador de pregão, assessor de investimentos, gerente e superintendente responsável por parcerias, clientes corporativos, de varejo e de alta renda. Após 21 anos de experiência, o assessor de investimentos, fundou a DNA Invest, uma empresa de Agentes Autônomos de Investimentos autorizada pela CVM

Cenário: .Cesce o número de aplicações em ativos no exterior e a procura por contratação de consultoria financeira personalizada para acessar os mercados internacionais

. No Brasil, aumenta a procura por contratação de Advior Financeiro. Há cerca de dez mil profissionais que ajudam as pessoas a tomar as decisões mais adequadas na hora de investir dinheiro, enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, mais de 700 mil pessoas ganham a vida ajudando os americanos a investir e a organizar as próprias finanças.

. A tendencia é que a profissão de agente de investimento passe por um verdadeiro boom nos próximos anos. A maior parte da população se acostumou a deixar o dinheiro investido nos bancos de varejo do País em caderneta de poupança e em títulos de capitalização, duas aplicações financeiras que estão longe de serem as mais rentáveis. Agora o brasileiro começa a se comportar de maneira globalizada e diversificar as aplicações, inclusive com a compra de ativos no exterior.

. Em 2013, o saldo de aplicações de brasileiros em ações e renda fixa no mercado externo somou U$$ 8 bilhões, 14% acima do ano passado, o maior registrado durante a década

. No ano passado, a saída de recurso do Brasil para investir no exterior foi de US$ 14,8 bilhões, quase o dobro dos US$ 7,6 bilhões de 2012

. No setor institutional: Em 3 anos, empresas brasileiras vão movimentar 50% do volume de aplicações on line de toda a Améria Latina, mais Portugal e Espanha

. Os EUA é o principal destino destes investimentos com 15,2%. As empresas brasileiras também investem mais nos países andinos, como México, Chile, Peru e Colombia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira