Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2014 - 10:06

Odebrecht Agroindustrial promove formação de jovens no Polo Santa Luzia, no Mato Grosso do Sul

Realizado em parceria com o Senai, a iniciativa faz parte do Programa Acreditar Jr. e vai formar 44 jovens na primeira turma.

A Odebrecht Agroindustrial, empresa que atua na produção de açúcar, etanol e energia de biomassa implementou em Nova Alvorada do Sul (MS), onde está localizada a Unidade Santa Luzia, o Programa Acreditar Jr.

A iniciativa, desenvolvida pela Organização Odebrecht, tem como objetivo a formação de jovens, em especial os filhos de integrantes das empresas do grupo. Sua primeira turma teve início em agosto de 2009 durante as obras de montagem da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em Porto Velho (RO), e já qualificou 1.363 jovens.

Realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a 1ª turma do programa Acreditar Jr. em Nova Alvorada do Sul (MS) contou com 153 inscritos – entre filhos, netos, primos e sobrinhos de integrantes – para as 44 vagas do curso Técnico de Mecânico de Manutenção de Motores a Diesel. As aulas se iniciam em 18 de agosto e estão voltadas para alunos com idades entre 17 e 22 anos.

“Apostamos no talento desses jovens e no potencial de se desenvolverem conosco. Mais do que um programa de qualificação profissional, o Acreditar Jr. é um agente de transformação da vida dessas pessoas e das comunidades em que estamos inseridos”, avalia Eduardo Dalben, superintendente do Polo Santa Luzia.

O curso tem duração de 1.620 horas e, além das aulas teóricas no Senai, conta com aulas práticas dentro da Odebrecht Agroindustrial, com acompanhamento constante de instrutores da instituição e de líderes da empresa. “Os jovens terminarão o curso no ano que vem, aptos a assumir funções importantes para a área de Manutenção da nossa empresa”, completa Dalben.

Por conta da boa aceitação do programa pela comunidade de Nova Alvorada do Sul e região, a Odebrecht Agroindustrial já prevê expandi-lo para seus outros polos agroindustriais.

O Programa Acreditar – Programa de Qualificação Continuada – foi criado pela Odebrecht em 2008, no início da implantação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada em Porto Velho, Rondônia. O programa capacita pessoas da comunidade local para atuar no mercado de trabalho e contribui para reduzir a migração. Hoje, o Acreditar é implantado em obras da Organização Odebrecht e se tornou uma referência internacional de inserção social e promoção de cidadania. Em 11 estados do Brasil e 12 países do mundo, o programa conta atualmente com mais de 182 mil inscritos. Apenas no Brasil, o investimento é de mais de R$ 35 milhões, número que não para de crescer.

Já o Programa Acreditar Jr. surgiu no ano seguinte, voltado para os filhos dos integrantes que atuam nos empreendimentos da empresa. Todos os alunos recebem salário e têm todos os direitos trabalhistas garantidos. Com isso eles podem ajudar na renda familiar e passam a ter mais consciência de seu papel como cidadão e agente do desenvolvimento econômico e social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira