Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2008 - 08:56

Rede de produtoras Latina Estúdio Chega ao Brasil

As unidades da produtora ProDigital reforçam seu posicionamento internacional e passam a comandar, a partir do Brasil, uma revolução dentro do segmento de produção filmes e fotos publicitárias. A partir de agora, ela passa a se chamar Latina Estúdio ProDigital e integra uma rede composta, inicialmente, por sete produtoras espalhadas por Chile, Uruguai, Argentina, Colômbia, Venezuela, Brasil e México. O grupo encontra-se ainda em negociação para expandir sua cobertura também para a Costa Rica e Peru. A Latina Estúdio apresenta, como principais diferenciais, o fato de produzir além de filmes, fotos publicitárias, contando em seu casting com diretores e fotógrafos renomados no mercado latino-americano.

Para o produtor executivo da Latina Estúdio ProDigital, Cao Quintas, essa iniciativa é extremamente importante, pois unifica a operação do grupo em termos internacionais. “Nós já atuávamos juntos. O que fizemos foi unir as operações. Em todos os mercados em que estamos presentes passaremos a operar sob a bandeira Latina Estúdio.”

Como conseqüência, houve todo um investimento para o desenvolvimento e divulgação da marca nos mercados locais, além da centralização de toda a operação de Internet do grupo no Brasil. “Estamos desenvolvendo um portal que permite o acompanhamento dos estágios de um trabalho pela agência de propaganda onde quer que ela esteja. Essa é a proposta do nosso trabalho: globalizar para facilitar o processo”, assegura Cao Quintas.

Ainda na opinião de Cao o mais importante com a implantação do sistema de operação por rede, é que as produtoras não perdem a sua individualidade, pois continuam a produzir seus trabalhos locais com independência, e o mercado regional conquista condições de produzir trabalhos com agilidade, viabilidade econômica e, principalmente, utilizando os melhores profissionais de cada país. “Temos total liberdade para, em uma produção, utilizar os profissionais que desejarmos de cada país. O intercâmbio tem sido total, o que confere um aspecto internacional ao resultado final do trabalho”, comenta.

Apesar da formalização recente do grupo, a Latina Estúdio ProDigital já conta em seu portfólio com campanhas realizadas para clientes nacionais e internacionais utilizando o formato de rede. Destacam-se nesse sentido, uma campanha da Avon, criada pela SoHo Square do Brasil, uma para a Nokia Europa, criada pela Euro/RSCG da Finlândia e ainda um trabalho para a Deichmann, indústria de calçados da Alemanha.

Para a Avon, a Latina Estúdio produziu uma campanha de 13 filmes, rodados na Colômbia, com o diretor José Luiz Rugeles, um dos diretores colombianos da produtora, e editados e finalizados no Brasil, já que a responsável pela conta da Avon na América Latina é a SoHo Square brasileira. Os filmes estão no ar, atualmente, na Colômbia.

No caso da Nokia, o Brasil ficou responsável pela produção das fotos e dos cinco filmes veiculados no site de acessórios da empresa. Essa campanha foi criada pela Euro/RSCG da Finlândia, clicada pelo fotógrafo alemão, Raph Baiker, que faz parte do elenco de fotógrafos da Latina Estúdio, e rodado em 9 dias entre a cidade de São Paulo e o interior do Estado. Os filmes foram dirigidos pelo finlandês Jussi Kemppainen, sendo que o site deve entrar no ar agora no mês de dezembro.

Já no caso da Deichmann, a miscigenação foi ainda maior. As fotos foram produzidas no Chile e clicadas no Colorado/Vale Nevado, com a produção executiva feita no Brasil e a pós-produção na Alemanha, mais especificamente, em Hamburgo. “Nossa intenção é abrir totalmente as fronteiras que existiam para a produção, globalizando e seguindo uma trilha que já vinha sendo traçada por clientes e agências”, finaliza Cao.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira