Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2014 - 08:58

O Wood Group Kenny assina dois contratos com a Petrobras no Brasil


Houston - O Wood Group Kenny (WGK) assinou dois contratos, totalizando mais de US$ 2 milhões com a operadora brasileira Petrobras.

No primeiro contrato, o Wood Group Kenny deu início a um estudo de engenharia conceitual sobre duas alternativas para aquecimento de dutos submarinos de interligação no Campo da Lapa da Petrobras, no pré-sal, tubulação tipo pipe-in-pipe aquecida com água (WH-PiP), e pipe-in-pipe aquecida por traço elétrico (ETH-PiP). O projeto visa fornecer à Petrobras e às suas parceiras, BG e Repsol Sinopec, a base para que avaliem a viabilidade técnica do tieback no campo da área sudoeste e determinem a tecnologia com melhor custo-benefício. A aplicação da tecnologia de tubulação com aquecimento ativo seria pioneira no ambiente do pré-sal.

O escopo do Wood Group Kenny neste contrato inclui os estudos de análise de garantia de escoamento, projeto mecânico e de instalações, análise termomecânica, seleção de materiais e avaliação da maturidade tecnológica. A avaliação do custo e uma pesquisa sobre as capacidades de instalação também estão incluídas no escopo do estudo.

O Wood Group Kenny oferece suporte à Petrobras e aos seus parceiros no Rio de Janeiro, Houston e Londres, de modo a abordar o escopo multidisciplinar do Campo da Lapa no pré-sal.

O segundo contrato terá seu foco no suporte de engenharia para fornecer projetos conceituais, básicos e detalhados aos seus grupos de engenharia submarina. Além disso, o Wood Group Kenny será responsável por um conjunto de estudos de engenharia a serem desenvolvidos dentro da vigência do contrato.

Com base em sua experiência global na engenharia submarina e de tubulações, o Wood Group Kenny estará dedicado a otimizar o projeto de engenharia dos risers, dos dutos e dos equipamentos, de modo a melhorar a competitividade da solução rígida nos desenvolvimentos submarinos da Petrobras.

Hugues Corrignan, diretor do Wood Group Kenny do Brasil, disse "o Wood Group Kenny já trabalhou com a Petrobras em diversos projetos e a concessão desses dois contratos é um reconhecimento do forte relacionamento com um importante cliente dessa área".

"Temos muito orgulho por termos sido selecionados a prestar suporte à Petrobras nesses projetos desafiadores, e também por termos a oportunidade de contribuir positivamente para a introdução de tecnologias inovadoras no ambiente brasileiro".

O Campo da Lapa está situado a 2.140 metros (7.021 pés) abaixo da superfície, a uma distância de cerca de 273 quilômetros (170 milhas) da costa sul do Rio de Janeiro, dentro do Bloco BM-S-9. Em dezembro de 2013, a Petrobras apresentou uma Declaração de Comercialidade (DoC) à ANP do Brasil sobre o Campo Carioca do pré-sal, no bloco BM-S-9 (renomeado como Lapa). O DoC sugere que o Campo de Lapa possui volumes recuperáveis de 459 MMboe.

Perfil - O Wood Group é uma empresa internacional de serviços de energia com cerca de USD 7 bilhões em vendas e emprega cerca de 40 mil pessoas em todo o mundo, operando em mais de 50 países. O Grupo se baseia em nossos Valores Essenciais e inclui três empresas - o Wood Group PSN, o Wood Group Kenny, e o Wood Group Mustang - oferecendo diversos serviços de engenharia, suporte à produção e gestão de manutenção para os setores de petróleo & gás e geração de energia no mundo inteiro. [www.woodgroup.com].

O Wood Group Kenny é o maior especialista independente do mundo em engenharia submarina, de tubulações, risers e gerenciamento de projeto, com mais de 2.900 funcionários em todo o mundo, e faz parte do Wood Group, empresa internacional de serviços de energia. [www.woodgroupkenny.com] | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira