Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2014 - 08:58

Cacau Show é uma das 50 empresas mais inovadoras do País

De acordo com a lista divulgada pela consultoria DOM Strategy Partners, a marca ocupa o 18º lugar no ranking .

São Paulo – A Cacau Show é uma das 50 empresas mais inovadoras do País, segundo ranking divulgado hoje pela DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia corporativa. A empresa foi reconhecida por sua oferta de produtos e serviços inovadores, interatividade no ponto de contato com o cliente, colaboração e interação on-line, disponibilização de formatos e modelos de atendimento, qualidade da gestão do relacionamento com o consumidor e experiência de marca.

Em apenas três anos, depois de comemorar a abertura da milésima loja, a empresa abriu mais 500 unidades. Com projeção em mais de 25 cidades, a empresa prevê a abertura de mais de cem lojas até o final do ano, com o objetivo de alcançar o total de 1.777 unidades no País em 2014 e fechar 2015 com a impressionante marca de 2 mil lojas. Apenas na Páscoa, a Cacau Show alcançou vendas de R$ 570 milhões, um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa empreitada também movimenta a empregabilidade, com a abertura de mais de 470 vagas em todo o Brasil.

“Está em nossa essência fazer diferente, nos arriscamos e sempre criamos o novo. Além disso, somos apaixonados por chocolate, e isso se traduz tanto na qualidade dos nossos produtos quanto na forma como fazemos chocolates. Tudo o que criamos tem um aspecto artesanal, um toque humano. Porque, para a Cacau Show, cada chocolate é uma expressão de cuidado e carinho, um momento de felicidade. Por isso, estar entre as 50 empresas mais inovadoras, em um ranking eleito com a colaboração de clientes e publicações na imprensa, é muito importante para nós. Atesta o reconhecimento do nosso trabalho ao longo destes anos e nos dá motivação para trazer cada vez mais novidades para o mercado”, explica Alexandre Costa, presidente e fundador da Cacau Show.

A Cacau Show acredita na proximidade como forma de estabelecer relações verdadeiras e duradouras com seus consumidores. Para Costa, o prêmio reforça a missão, os valores e a visão da companhia, que trazem iniciativas como “proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável em produtos e serviços e ser referência em gestão do negócio de chocolate”, além da relação transparente, ética e honesta com clientes, parceiros, funcionários e fornecedores.

Metodologia da pesquisa -O valor da inovação foi identificado por meio de entrevistas com clientes, segundo as premissas apresentadas na metodologia Adequação, Incremento e Ruptura (IAM AIR), método desenvolvido pela própria consultoria, que combina a mensuração do valor e os resultados potenciais das inovações em três dimensões, classificadas por Clayton Christensen, professor e autor do livro O Dilema da Inovação. Para fazer parte desse ranking, as empresas devem pontuar em: Adequação (equiparar-se aos padrões do mercado, para não ser passada para trás); Incremento (criação de vantagem competitiva, mirando novos nichos pouco explorados); e Ruptura (quando uma empresa é nova no mercado e, em vez de tentar vencer os concorrentes, muda as regras da competição de um determinado setor, para abrir novos caminhos).

A pesquisa As 50 Empresas mais Inovadoras do Brasil avaliou as empresas entre março e junho, por meio de uma pesquisa com mais de 3 mil consumidores e de informações primárias, entre releases, relatórios e informações para investidores. Também foram considerados estudos, notas, reportagens, matérias e pesquisas publicados nos últimos 12 meses. [www.cacaushow.com.br], e redes sociais.

Cacau Show -Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com 1.610 franquias nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em trufas, a Cacau Show está em constante inovação, e ainda oferece uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos.

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim perfomance superior e foco centrado em resultados comprovados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira