Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2014 - 09:06

Miss Brasil Natália Guimarães é a estrela do novo comercial da Amanco


Em linha com a temática do comercial, que estreiou em 25 de agosto(segunda-feira), a marca patrocinará o concurso Miss Brasil 2014. Com mote “Vamos inovar desta vez?” e o slogan “Amanco, a marca da inovação”, a campanha é composta por filmes, spots, materiais de PDV e anúncios em jornais e revistas desenvolvidos pela agência Artplan.

São Paulo – Seguindo o conceito criativo e bem-humorado de suas campanhas publicitárias, a Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com.br), grupo líder mundial em tubos e conexões, apresenta o segundo comercial de sua campanha publicitária de 2014, intitulada “Vamos inovar desta vez?”. O vídeo é estrelado pela Miss Brasil 2007 Natália Guimarães, que no mesmo ano alcançou também a segunda colocação no Miss Universo, índice que não era obtido pelo Brasil desde 1972.

Desenvolvido pela Artplan, o filme chamado “Tchauzinho de Miss” traz um roteiro divertido baseado no famoso gesto que é motivo de brincadeiras entre os brasileiros.

O comercial, de 30 segundos, destaca cenas do cotidiano da miss, como um desfile, a participação em um leilão e o momento em que ela chama um táxi, sempre acenando com o conhecido “tchauzinho”. Em uma visita a um estande de vendas imobiliárias, Natália é apresentada aos produtos da Amanco e convencida a inovar. Então, de forma divertida, ela envia um beijo ao corretor de imóveis, em substituição ao seu gesto corriqueiro, reforçando o objetivo da campanha de fomentar a inovação no momento da compra.

O primeiro comercial da campanha contou com a participação do narrador esportivo Silvio Luiz, um dos maiores ícones das transmissões de futebol, paixão nacional que ficou ainda mais em evidência pela realização do Mundial de futebol no Brasil.

“Os comerciais da campanha 2013 e 2014 reforçam a importância dos recomendadores da marca. Já as celebridades trazem humor para as peças publicitárias da marca e mantêm a ligação conquistada com o público”, explica Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

“Dando continuidade à campanha ‘vamos inovar dessa vez?’ veicularemos um novo filme que também brinca com a repetição e reforçamos que é possível mudar antigos hábitos sair da inércia na hora de comprar”, afirma Sheila Farah, diretora de atendimento da Artplan.

O comercial estreia no dia 25 de agosto e, juntamente com materiais de ponto de venda, anúncios em jornais e revistas e spots de rádio, fecha a campanha do ano. No segundo semestre os dois vídeos serão reapresentados.

Concurso – Em linha com a temática do novo comercial, a Amanco será uma das patrocinadoras da edição 2014 do tradicional concurso Miss Brasil, que será realizado em setembro.

A candidata vencedora deve visitar uma das fábricas da empresa. Além disso, o patrocínio permitirá que a Mexichem Brasil convide clientes para assistir ao concurso, como uma ação estratégica de marketing de relacionamento.

Crescimento-Em recente estudo de marca realizada pela Ipsos Public Affairs (2013), multinacional francesa de pesquisa, foi constatado que a Amanco é conhecida por 97% dos consumidores brasileiros. Esse resultado é 600% maior que o apontado pela primeira pesquisa realizada há oito anos. Em 2006, ano de lançamento da marca no Brasil, o awareness estimulado era de 13%,

A pesquisa revela ainda que a Amanco é uma das marcas favoritas de 93% dos instaladores hidráulicos. Entre os projetistas, esse número chega a 96%. Já entre os balconistas é de 92%.

“A Amanco tem crescido cada vez mais comprovando que todos os investimentos na marca estão resultando em sua popularização. A realização de pesquisas periodicamente é uma forma de medir com qual intensidade os públicos de interesse da marca estão sendo impactados e estabelecer ferramentas de interação com eles.” afirma Patrícia Barreros.

*Vamos Inovar desta Vez?” | Agência: Artplan | Cliente: Mexichem Brasil / Amanco | Campanha: Vamos inovar desta vez? | Direção Geral Criativa: Roberto Vilhena | Diretor de Criação: Rodrigo Morais / Ricardo Weitsman | Direção de Arte: Rodrigo Morais | Redação: Frederico Cruz / Ricardo Weitsman | Atendimento: Sheila Farah / André Gordon / Cecília Gyuricza / Pamella Loretti | Planejamento Estratégico: Marco Antonio / Flávia Campos / Ana Scudeler / Laura Andreotti | Mídia: Iandra Siqueira / Michelle Moreno | Tráfego: Talita Freire | RTVC: Ana Ourique / Felipe da Cunha / Patrícia Oliva | Produtora: Your Mama Films | Diretor: Rafael Quinto | Diretor de Fotografia: Jorge Dumitre | Produção Executiva: Mayra Auad / Carlos Guedes (Cebola) | Atendimento Produtora: Rachel Buzzoleti e Carolina Couto | Montador: Rogério Ferreira | Pós-Produção: Your Mama Films / Post Pix | Finalizadora: Your Mama Films / Post Pix | Produtora de Áudio: Play It Again | Trilha: Play It Again |Fotógrafo: Bruno Cals | Tratamento de Imagem: Good Image | Art Buyer: Vivian Tomaz | Contato / Aprovação do Cliente: Fábia Guerra / Patrícia Barreros.

A Amanco (www.amanco.com.br) é uma das marcas comerciais da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, em 2012, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.

A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em parceria com o Senai, capacitando profissionais para o setor.

A Mexichem Brasil (www.mexichem.com.br) é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxteis nãotecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos e Bidim, que hoje são suas marcas comerciais. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímica latino-americana, com mais de 50 anos de trajetória na região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo, com vendas que superam os US$ 5 bilhões.

A Mexichem assumiu a liderança mundial em sistemas de tubos plásticos e soluções para esse segmento após a aquisição, em maio de 2012, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa.

Perfil - A Artplan tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, contando com aproximadamente 400 profissionais e está entre as 20 maiores agências do país. A empresa decidiu investir no pilar de planejamento estratégico, contando com estrategistas em diferentes áreas a exemplo de Branding, Shopper Mkt, Benchmarking e Digital. Enquanto grupo, a Artplan conta com empresas especializadas em Eventos (Dream Factory), Gruda (Digital) Relevance (Consultoria de Marketing e ROI) e Rock in Rio (Entretenimento).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira