Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2014 - 09:55

Dilma reforça compromisso com a produção de petróleo e energia

Ao ser questionada sobre a condução da Petrobras, no quarto bloco do debate da TV Bandeirantes, a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, destacou que foi graças ao seu governo e do ex-presidente Lula que o pré-sal foi descoberto e explorado e fez com que a petrolífera brasileira se tornasse a maior da América Latina e uma das maiores do mundo. “Levamos 31 anos para produzir 500 mil brarris/dia. Disseram que a gente tinha inventado o pré-sal, mas, em três anos estamos conseguindo tirar 550 mil barris/dia”, destaca. Dilma ainda anunciou que uma das metas para sua próxima gestão é que a empresa Petrobras produza, até 2018, 3,8 milhões de barris de petróleo por dia.

A presidenta afirmou também que nestes últimos 12 anos a Petrobras foi reconhecida como uma grande riqueza do Brasil. “Não fomos nós que quisemos mudar o nome da Petrobras para Petrobrax. Também não conseguimos derrubar no mar plataforma que custa US$ 1,5 bilhão”.

Quando questionada sobre as investigações que a petrolífera tem sofrido, Dilma destacou que um dos principais compromissos de seu governo é investigar a todos, doa a quem doer. “O compromisso do meu governo é lutar incansavelmente contra a corrupção. Nunca escondemos debaixo do tapete os malfeitos, os crimes de corrupção”.

Energia Elétrica -Ao tratar sobre energia elétrica a presidenta alertou que o governo anterior à gestão do ex-presidente Lula não se planejou para o abastecimento de energia e provocou um racionamento de proporções gigantescas. Dilma lembrou que em seu governo este erro não foi cometido. “Tem de planejar, tem de planejar e gerir. A Aneel tem garantido boa fiscalização”, disse.

Reforma Tributária -Quando questionada sobre sua proposta para realização de uma reforma tributária, Dilma lembrou que seu governo tem feito um conjunto de fortes desonerações. “Desoneramos a cesta básica, que beneficia a dona de casa, o trabalhador, todos aqueles que têm na alimentação um de seus maiores gastos. Depois, para garantir e ampliar o emprego, desoneram os a folha de pagamento das empresas, diminuindo a quantidade de impostos que pagavam. Isso significa incentivo para contratar mais gente, empregar mais”.

A presidenta ainda destacou que seu governo defende a realização de uma Reforma Tributária, mas isso depende do parlamento. “Temos de construir a maioria parlamentar e, com os governadores, para garantir que o conflito de quem fica com que parte não ocorra e não impeça a reforma como tem sido”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira