Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2008 - 09:03

Emmeti lança campanha por uso de válvulas certificadas


Objetivo é orientar instaladores e consumidores sobre os riscos da utilização de válvulas para gás de cozinha (GLP) que não obedecem aos padrões de qualidade e segurança

Você sabe que tipo de válvula de gás de cozinha (GLP) está sendo usada em sua casa? Considerando-se as estatísticas de acidentes, como envenenamento, explosões e incêndios, provocados pelo uso de acessórios impróprios ou de forma inadequada para o controle do gás, vale a pena saber.

Neste contexto, a Emmeti lança uma campanha publicitária que não visa apenas aumentar as vendas das válvulas fabricadas por ela na Itália, mas principalmente conscientizar instaladores e consumidores para a escolha de um produto adequado e de boa qualidade.

Na avaliação do diretor comercial da Emmeti, Marcos Pelizzon, muitas válvulas comercializadas no mercado nacional são inadequadas, não atendem aos padrões de qualidade necessários à segurança dos usuários, a exemplo da maioria proveniente da China.

Atualmente, a norma italiana EN 331 é uma das mais bem conceituadas em todo o mundo. Prova disso é que foi adotada por todos os países que compõem a União Européia (UE). É com base nesta norma que a FIV (Fábrica Italiana de Válvulas), do grupo Emmeti, fabrica suas válvulas na cidade de Brescia (Itália).

Compra consciente = segurança: “Muita gente compra válvula sem saber se é para água ou gás, o que é extremamente perigoso porque o tipo de rosca para gás é diferenciado, tem o corpo maior e mais voltas. Isso permite controlar a pressão, o que confere a segurança necessária ao uso de um produto tão perigoso (venenoso, explosivo e de fácil combustão) como é o gás”, explica Pelizzon.

A qualidade da rosca e outros materiais de vedação usados nas válvulas FIV/ Emmeti obedecem à UNI ISO 7, também prevista na EN 331. A vedação lateral em PTFE (um tipo de teflon puro), a vedação superior em elastômero e o sistema de acionamento através de alavanca ou borboleta em alumínio (UNI 15076) completam a qualidade das válvulas de gás que conferem à FIV/ Emmeti a certificação ISO 9001.

Sistema anti-explosão - As válvulas FIV/ Emmeti podem ser utilizadas não somente para gás (GLP- Gás Liquefeito de Petróleo), como também para GNV (Gás Natural Veicular), ar comprimido e líquidos em geral. Todas as peças são submetidas à testes de qualidade e o produto aos ensaios de resistência e durabilidade.

Um dos principais diferenciais frente à concorrência é a montagem do eixo acionador de dentro para fora, denominado anti-explosão. Isso impede que o eixo seja atirado para fora, evitando acidentes.

A durabilidade das válvulas FIV/Emmeti é de, pelo menos, dez anos, além da garantia de cinco anos em caso de defeito de fabricação. Soma-se, ainda, aos benefícios do produto a cobertura, em caso de defeito de fabricação, de danos ao patrimônio e à pessoa.

Especificações técnicas.: Produto: Válvula de gás tipo esfera. | Uso: Controla a passagem do gás do botijão ou outra fonte externa para a mangueira (abre-fecha). Também pode ser usada para GNV, ar comprimido e líquidos. | .Fabricante: FIV/ Emmeti (Itália). ISO 9001.

Materiais: Com qualidade especificada pela EN 331, norma italiana para válvulas de gás adotada pela União Européia.

Diferenciais: materiais de alto padrão, qualidade e resistência. Sistema de montagem anti-explosão

Durabilidade: Garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação e durabilidade de, pelo menos, dez anos.

Seguro: Cobertura em caso de eventuais defeitos de fabricação para danos ao patrimônio e à pessoa

Vendas: Companhias de gás, principais lojas de materiais de hidráulica e instaladoras

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira