Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2014 - 10:10

Banco Bonsucesso registra lucro líquido de 31,4 milhões no 1T14

470,9% superior ao mesmo período de 2013. O patrimônio líquido chegou a R$ 405,6 milhões.

Belo Horizonte (MG) - As demonstrações financeiras do Banco Bonsucesso referentes ao primeiro semestre de 2014 apontam um desempenho significativo. Em relação ao mesmo período do ano anterior, a instituição alcançou um lucro líquido de R$ 31,4 milhões, 470,9% superior ao mesmo período de 2013. O patrimônio líquido atingiu R$ 405,6 milhões.

A carteira de crédito total fechou em R$ 1,9 bilhão, refletindo a estratégia de desalavancagem promovida ao longo dos últimos 18 meses, principalmente na carteira cedida com coobrigação. Segundo a diretora de Relações Institucionais do Banco Bonsucesso, Juliana Pentagna Guimarães, essa retração foi estratégica para o crescimento e reposicionamento da instituição. “Restringimos nossa atuação aos convênios mais seguros e rentáveis. Encolhemos a carteira, mas aumentamos a rentabilidade”, diz Juliana.

Na Captação de Recursos, o Banco acompanhou sua necessidade de funding, que diminuiu na mesma proporção da carteira de crédito. A captação total fechou o semestre em R$ 2,2 bilhões, aí compreendidas as captações via cessões de crédito, depósitos e a captação externa de R$ 210 milhões. O índice de Basileia ficou em 18,4%.

O Bonsucesso também incrementou suas operações de câmbio e de cartões pré-pagos. Já são cerca de 100 mil cartões ativos, em moeda local e estrangeira. A instituição também aposta na nova frente de negócio, a Conta Crédito Giro Certo, um modelo inédito de antecipação de recebíveis relativos a vendas por meio de cartão de crédito, sem cobrança de juros, voltado para o pequeno e médio empresário.

“Focamos no crescimento de nossa plataforma de cartões, que engloba desde a concessão de crédito com desconto em folha, até o fortalecimento em outros nichos, como o empresarial e os pré-pagos”, destaca Juliana Pentagna Guimarães.

O resultado do primeiro semestre de 2014 foi expressivamente positivo. “Tudo o que alcançamos é fruto de uma gestão dinâmica, ética e comprometida. Também reforça o acerto da estratégia de negócios desenvolvida e a disciplina em sua execução. Nosso objetivo agora é ampliar o alcance dos produtos para obtermos ganhos de escala”, finaliza a diretora.

Depois da Join Venture -Com mais liquidez e foco, o Banco Bonsucesso segue investindo em suas demais áreas de negócios. O segmento de middle, no qual o Banco atua há mais de 20 anos, poderá ganhar maior relevância. A área internacional, estruturada há dois anos, já conta com boas parcerias de câmbio, que trazem receitas recorrentes para o Bonsucesso. Além disso, a instituição deve potencializar suas plataformas digitais, responsáveis pelo desenvolvimento de produtos diferenciados, lançados nos últimos três anos.

O Giro Certo Conta Crédito, um modelo inédito de antecipação de recebíveis relativos a vendas por meio de cartão de crédito, sem cobrança de juros, voltado para pequenos empresários e empreendedores, é a nova aposta da instituição. Os cartões pré-pagos (TravelCash e Meo Cartao Dinheiro), já alcançaram mais de 100 mil clientes ativos.

Nos últimos cinco anos, o Bonsucesso investiu mais de R$50 milhões em tecnologia de informação, com o objetivo de suportar o desenvolvimento dos novos produtos. “Iniciamos um movimento de diversificação do nosso portfólio, abrindo novas frentes de negócios, com grande potencial de crescimento”, afirma Juliana Pentagna Guimarães.

Parceria com Santander -A parceria com o Santander Brasil para a criação de uma joint venture, que atuará especificamente no mercado de crédito consignado, possibilitou que o Banco Bonsucesso se fortalecesse. A operação solidifica a instituição, por potencializar o negócio do consignado e permitir que continue a apurar receitas deste segmento, através de sua participação de 40% na JV, assim como por proporcionar uma redução de custos do banco, que contará com uma estrutura mais enxuta e focada em outros segmentos estratégicos. “Os ganhos são muitos. A parceria resultará em uma instituição segura, ágil e competitiva para o cliente do consignado e impulsionará ainda mais a trajetória de crescimento do Bonsucesso, que terá seu time mais focado nos demais negócios e oportunidades”, finaliza a diretora de Relações Institucionais do Banco Bonsucesso.

Perfil do Banco Bonsucesso-Nos seus 22 anos de história, a instituição é reconhecida por oferecer soluções de crédito com agilidade, segurança e excelência. Com sede em Belo Horizonte, possui escritórios regionais e rede de vendas em todo país. Sua plataforma de cartões possui cerca de 300mil clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira