Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2014 - 07:54

Demanda por petróleo na China caiu 2,1% em julho de 2014

Ante o mesmo período em 2013, diz relatório a Platts. Analisa o fato da China tornar-se exportador líquido de produtos petrolíferos.

Cingapura - da China aparente demanda de petróleo * em julho registrou queda de 2,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com uma análise Platts recém-lançado de dados do governo chinês.

A demanda por petróleo aparente em julho é de 40,63 milhões de toneladas, ou 9,61 milhões de barris por dia (b/d). Na comparação com o mês a mês, esta foi uma queda de 6,2% de 10,25 milhões de b/d em junho. A queda reverteu o crescimento positivo experimentado em junho.

A contração ocorreu, porque a China se tornou um exportador líquido de produtos petrolíferos em julho, com saídas líquidas no valor de 450 mil toneladas, segundo dados divulgados pela Administração Geral das Alfândegas em 08 de agosto.

Em julho, a China reduziu suas importações de alguns produtos derivados do petróleo, incluindo óleo combustível e jet/ querosene; enquanto o aumento das exportações de outros, como o gasóleo e gasolina. Isto resulta de uma combinação de procura de enfraquecimento - como no caso do gasóleo e fuelóleo - e a produção interna superior para jacto/querosene e gasolina.

No geral, as importações de derivados de petróleo durante o mês caiu 42,8% ano-sobre-ano, para 1,86 milhões de toneladas, enquanto as exportações aumentaram 13,8% para 2.310 mil toneladas.

"A fraqueza na demanda de petróleo da China reflete a desaceleração em curso na sua economia", James Bourne, Platts diretor editorial adjunto de notícias Asia. "É a terceira vez este ano que o país tem virado a ser um exportador líquido de produtos petrolíferos. Isso também foi visto em março e maio, sugerindo enfraquecimento da demanda por petróleo ".

Em julho, a taxa de transferência de óleo bruto por refinarias nacionais subiu de 2% ao ano, alcançando 9,71 milhões b/d. No entanto, isso representa uma lâmina de 5% em relação ao nível de 10,22 milhões b/d de junho, segundo os dados de 13 de agosto da China National Bureau of Statistics.

Demanda de petróleo aparente da China nos primeiros sete meses de 2014 subiu apenas 0,1% para 9,86 milhões b / d, o ritmo mais lento de crescimento para o período desde Platts começou a compilar os dados de demanda de petróleo da China em 2005 Em comparação, a demanda por petróleo aparente cresceu 4% em relação ao período de janeiro a julho do ano passado.

Gasolina demanda aparente aumentou 8,6% em julho ante o ano anterior para 8.510.000 mt. Demanda aparente ano-to-date para o combustível, utilizado no sector dos transportes em expansão, cresceu 10% ano sobre ano.

"Refinadores nacionais têm aumentado os seus rendimentos em favor de gasolina e combustível de jato/ querosene e longe de gasóleo para se adequar ao perfil da demanda atual de petróleo do país", disse Bourne.

Enquanto isso, gasoil novamente contratado em julho devido à atividade industrial lento, com a demanda aparente declínio de 2,2% no ano, para 14,06 milhões de toneladas, após um crescimento de 4,4% ano a ano, em junho. Gasóleo demanda tem sido atingida pelo crescimento econômico a desaceleração da China.

Da mesma forma, a demanda aparente de óleo combustível caiu 28% no ano em julho, para 2,28 milhões de toneladas, o menor nível desde agosto de 2013, às importações líquidas caíram 77%, para 260.000 toneladas.

O consumo de óleo combustível importado - amplamente utilizado como matéria-prima para a fabricação de produtos petrolíferos refinados pelos refinadores pequenas, independentes, conhecidos como refinarias "bule" - tem diminuído nos últimos dois anos, como refinarias ganhou maior acesso ao petróleo nacional.

Dados mensais: . Fontes: da China Administração Geral das Alfândegas, o National Bureau of Statistics, a Platts

De acordo com a Platts, a demanda mês a mês na China é geralmente visto estar sujeito a anomalias de curto prazo que são de interesse e importante notar, porém, que muitas vezes não revelam subjacentes tendências de demanda do país. Comparações ano-a-ano são vistos pelo mercado para ser mais um indicativo do perfil energético do país.

A *Platts calcula a demanda por petróleo aparente ou implícita da China com base em volumes de rendimento bruto nas refinarias nacionais e importações de derivados líquidos, conforme relatado pelo Bureau Nacional de Estatísticas e costumes chineses. Platts também leva em conta as revisões não declaradas na NBS dados históricos.

Os dados libera governo de importação, exportação, produção de petróleo bruto e dados refinaria de rendimento, mas não dá dados oficiais sobre a real figura do consumo de petróleo e derivados de petróleo estoques do país. As estatísticas oficiais sobre armazenamento de petróleo são liberados de forma intermitente.

Platts lança seu cálculo mensal da demanda aparente da China entre os dias 18 e 26 de cada mês, via imprensa e através do seu site. Qualquer uso desta informação devem ser adequadamente atribuída a Platts. Platts usa uma taxa de conversão de 7,33 barris de petróleo bruto por tonelada métrica, o valor de referência amplamente aceito para os mercados do leste de Suez.[www.platts.cn].

Platts: fundada em 1909, a Platts é uma provedora líder global de energia, petroquímica, metais e informações de agricultura e a principal fonte de preços de referência para os mercados físicos e futuros. Platts notícias, preços, análises, comentários e conferências auxiliam os clientes a tomar decisões comerciais e de negócios mais bem informadas e ajudar os mercados a operar com uma maior transparência e eficiência. Clientes em mais de 150 países se beneficiam da cobertura dos biocombustíveis, as emissões de carbono, carvão, eletricidade, petróleo, gás natural, metais, energia nuclear, petroquímica, transporte e mercado açúcar Platts. A divisão da McGraw Hill Financial (NYSE: MHFI), Platts está sediada em Londres, com mais de 1.000 funcionários em mais de 15 escritórios em todo o mundo.[www.platts.com].

Perfil - McGraw Hill Financial é uma empresa líder no fornecimento de inteligência financeira dos mercados de capitais e de commodities globais com referenciais independentes, avaliações de crédito, carteira e soluções de risco empresarial e analytics. Marcas icônicas da Companhia incluem Standard & Poor Ratings Services, S & P Capital IQ, S & P Dow Jones Indices, Platts, CRISIL, JD Power and McGraw Hill Construction. A Companhia possui aproximadamente 18.000 funcionários em 30 países. [www.mhfi.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira