Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2014 - 08:10

Novas aventuras de “Os Detetives do Prédio Azul” chegam à Biblioteca Parque Estadual

Livro será lançado no encerramento da oficina de escrita criativa para crianças, ministrada pela autora Flávia Lins e Silva.

A aceitação do público infantil é tanta que “Os Detetives do Prédio Azul” se tornou uma das séries de maior audiência do canal Gloob, atualmente na sexta temporada. O livro, inspiração da série, da autora Flávia Lins e Silva, chega a sua segunda edição, conduzindo, como de costume, o público a situações de aventuras e curiosidades, típicas do universo infantojuvenil.

O novo livro, que será lançado no dia 30 de agosto (sábado), às 12h30, na Biblioteca Parque Estadual, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura, traz mais ocorrências para lá de estranhas, que só podiam acontecer no Prédio Azul. Uma bateria some, uma pedra cai, quebrando janelas e, no quarto do pai de Mila, os detetives encontram uma mala com objetos bem enigmáticos: uma capa preta, um diário, um frasco de perfume e um livro de bruxaria! Grandes mistérios sempre acontecem neste prédio, mas desta vez... os acontecimentos vão deixar todos de cabelos em pé!

O evento é uma das diversas atividades realizada pela equipe de conteúdo e educativo da Biblioteca Parque Estadual, que também contará com a exibição de quatro episódios da série e a presença de parte do elenco. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a editora Zahar, o canal Gloob e a Biblioteca Parque Estadual.

A entrada é gratuita, com classificação livre, estando sujeita à capacidade do local.

Lançamento do Livro “Os Detetives do Prédio Azul”, dia 30 de agosto(sábado), a partir das 12h30.Biblioteca Parque Estadual (BPE), Café Literário, Av. Presidente Vargas, 1261 – Centro – Rio de Janeiro – RJ. Horário de funcionamento da Biblioteca Parque Estadual: terça a domingo, das 10h às 20h. Classificação: livre.

Programação do evento: 10h às 12h - Oficina Escrita Criativa (no Laboratório #2) | 12h30 às 13h30 - exibição de episódios da série do Gloob (no Auditório) | 13h30 em diante – bate-papo de Flávia Lins e Silva com o público (no Café Literário).

Biblioteca Parque Estadual – BPE: aBiblioteca Parque Estadual é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura. Gerida pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG, organização sem fins lucrativos, dedicada à gestão de espaços culturais, é a matriz da rede de Bibliotecas Parque que o Governo do Rio de Janeiro está implantando no estado, da qual já fazem parte a Biblioteca Parque de Manguinhos, a Biblioteca Parque de Niterói e a Biblioteca Parque da Rocinha. A BPE foi criada para ser um ambiente de aquisição, troca e criação do conhecimento e de experiências culturais. Por esta razão, abriga um acervo de mais de 200 mil livros de ficção e não-ficção, livros de arte, quadrinhos, biblioteca infantil, 20 mil filmes, três milhões de músicas digitalizadas, além de contar com auditório, teatro e estúdio de música, que em breve será aberto ao público. Em seus atuais 15 mil m2, a Biblioteca promove também eventos, a exemplo de encontros, exposições, shows e palestras. [www.bibliotecasparque.org.br] IDG: http://www.idg.org.br.

Perfil da escritora Flávia Lins E Silva - Formada em jornalismo pela PUC-Rio, adoraria ter feito reportagens investigativas, mas acabou mudando de rumo, tornando-se roteirista de televisão. Trabalhou durante dezesseis anos como autora na TV Globo, onde escreveu os programas Caça Talentos e Sítio do Picapau Amarelo, além de algumas novelas. Em 2012, criou para o canal Gloob a série infanto-juvenil Detetives do Prédio Azul, programa de maior audiência do canal. É mestre em Literatura para Crianças e Jovens pela Universitat Autònoma de Barcelona (UAB), na Espanha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira