Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2014 - 08:33

Unilever abre inscrições para o Programa de Trainee 2015

Criado para desenvolver os futuros líderes da companhia, o programa tem estratégia acelerada e diversificada de formação de pessoas.

São Paulo- Com o tema “Feito por você”, o Programa de Trainees 2015 está em busca de profissionais que queiram construir, ao lado da companhia, um futuro melhor para todos. O processo seletivo no Brasil está alinhado à estratégia global de talentos da Unilever e segue o mesmo escopo de desenvolvimento.

“Temos aperfeiçoado o programa a cada ano, com o objetivo de atingir os talentos que realmente se identifiquem com os valores da companhia. Não temos um perfil definido. O que realmente buscamos em um candidato, além da paixão pelo setor de bens de consumo, é a facilidade para lidar com experiências globais e virtuais e, principalmente, com elementos comuns da sociedade contemporânea como volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade”, explica Eduardo Reis, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever.

O Programa de Trainee da Unilever existe desde 1964 e é um dos mais antigos do País. Desde então, vem se reinventando a cada temporada, tanto na aplicação de processos inovadores de seleção quanto no perfil desejado dos candidatos, até se tornar um dos mais procurados entre os candidatos.

Atualmente, a Unilever não aplica testes de conhecimento de línguas estrangeiras e não faz distinção por universidades. Serão oferecidas em torno de 20 vagas, com a possibilidade de abrir novas posições.

Ao final dos três anos de formação, todos os trainees devem estar prontos para assumir posições gerenciais na companhia. A proposta é que, no longo prazo, tornem-se diretores. Atualmente, 35% dos profissionais no nível de gerência e 50% do quadro de vice-presidentes da Unilever Brasil são ocupados por ex-trainees.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.unilever.com.br/unilever-carreiras/ e vão de 25 de agosto até 30 de setembro. Além do site, a companhia mantém um espaço de interação no Facebook www.facebook.com/unilevercareers, no qual conversa com os candidatos (e eles entre si) e anuncia vagas e desafios em aberto. Este é o principal canal de comunicação com os candidatos ao programa de Trainee, durante todo o processo.

Os selecionados passarão por etapas de testes virtuais e presenciais, como dinâmicas de grupo e entrevistas com os principais executivos da empresa. O resultado com os aprovados será anunciado no início de dezembro.

Quem pode se candidatar -O interessado precisa concluir a graduação ou pós-graduação entre junho de 2012 e dezembro de 2014 e ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem. Caso seja estrangeiro, o candidato deve ter visto permanente de trabalho no Brasil. Além da parte acadêmica, será exigido do futuro trainee capacidade de liderança, pensamento criativo e analítico, capacidade de trabalhar em equipe, e, acima de tudo, vontade de investir seriamente em sua carreira, para que possa fazer a diferença na companhia.

Os interessados podem se candidatar para as áreas de: .Supply Chain |.Marketing |.Finanças |.Recursos Humanos|. Tecnologia da Informação|. Vendas/Trade Marketing.

O salário inicial para trainee é competitivo e será anunciado durante a fase presencial do processo seletivo, além de todos os benefícios diretos e indiretos oferecidos aos funcionários, como plano de participação nos resultados, assistência médica e odontológica, alimentação, estacionamento, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada, entre outros.

Como funciona -O programa de trainee é centrado na construção da capacidade de liderança e desenvolvimento profissional. Os aprovados terão funções e responsabilidades reais o que lhes permitirá contribuir para o desenvolvimento de habilidades específicas e ter uma visão geral da companhia.

O programa de desenvolvimento em forma de treinamentos presenciais inclui: On Boarding – período de imersão do trainee na história e estratégia da companhia. Nesta fase, o profissional passa por uma integração institucional, além de conhecer diversos líderes da organização, sua trajetória de carreira e atuais desafios.

Business Mindset – módulo de business game, promove o conhecimento sobre como diferentes áreas da empresa se somam para operar e gerar negócios de forma alinhada com a sua estratégia global.

Gestão de Projetos – os trainees são desafiados a aplicarem as técnicas aprendidas em projetos reais vinculados ao tema de sustentabilidade, questão central no modelo de negócios da Unilever.

Liderança – treinamentos para que os trainees possam adotar modelos conceituais e comportamentos que potencializem seu próprio estilo de liderança e os capacitem para efetivamente assumir posições gerencias como próximo passo de sua carreira.

Além desse plano de treinamentos, os trainees também contam com orientação e coaching de diretores de sua área durante todo o programa, assim como são desafiados para desenvolver habilidades, conhecimentos, experiências e comportamentos através de atuação em projetos reais e complexos da companhia.

O relacionamento da Unilever com jovens talentos -A Unilever busca se relacionar e se aproximar cada vez mais dos jovens, com o objetivo de identificar talentos e futuros líderes. Os programas atingem tanto estudantes no início da graduação até jovens recém-formados e com certa experiência no mercado de trabalho.

“Estamos sempre em busca de pessoas com talento, paixão e integridade que queriam construir, junto com a companhia, um negócio inovador e líder em práticas de negócios sustentáveis. Somos uma empresa realmente comprometida com as pessoas e queremos ser a primeira escolha desses jovens”, explica Joana Rudiger, gerente de Talentos da Unilever.

Por meio do endereço [ http://www.unilever.com.br/unilever-carreiras] e de sua página [https://www.facebook.com/UnileverCareers], a companhia compartilha informações sobre as diferentes possibilidades de carreira na empresa. O objetivo é que as pessoas que se interessem pela Unilever possam interagir com a empresa e a conhecer melhor.

Alguns dos programas: Programa de Estágio -O Programa de Estágio Unilever é uma das principais frentes de contratação de jovens da companhia e tem como objetivo proporcionar aos talentos o exercício profissional do aprendizado acadêmico, alinhando o desenvolvimento ao perfil dos negócios da companhia. Forma os futuros funcionários de posições juniores na empresa e representa uma grande oportunidade de crescimento.

O estagiário vivenciará o cotidiano da área e receberá a capacitação necessária para o desenvolvimento profissional por meio de um programa de desenvolvimento que abordará: . Atuação em projetos orientados pela liderança da área.

. Complementação da formação acadêmica e aquisição de experiência profissional com a participação em módulos de treinamento voltados para o desenvolvimento de comportamentos e habilidades.

. Os perfis requisitados podem variar de acordo com as áreas solicitantes e o número de vagas. “No entanto, energia para enfrentar desafios, vontade de aprender e capacidade para trabalhar em times são características bastante desejadas em um candidato à estágio”, afirma Joana.

. As inscrições para o Programa de Estágio em 2014 já estão abertas e encerram-se em 18 de setembro. São mais de 100 vagas disponíveis.

Unigame - O Unigame é um processo seletivo criado pela Unilever para inspirar jovens de todo o mundo e incentivá-los a criar ações inovadoras e vitais para o sucesso de suas carreiras e da companhia.

É mais uma porta de entrada para os futuros estagiários da companhia, porém, funciona de maneira inovadora e mais lúdica do que o Programa de Estágio tradicional – já que os candidatos não precisam mandar currículo.

Inédito no Brasil, a primeira edição do Unigame está dividido em duas etapas: a nacional, que ocorre nas universidades públicas e privadas, e a global, que acontece no ano seguinte e na qual os finalistas de cada País concorrem entre si.

Em julho passado, estudantes de 18 a 25 anos se inscreveram em equipes de até três pessoas pelo site [www.unigamebrasil.com] e enviaram um case da marca OMO. Os projetos podiam conter sugestões de inovação para as mais diversas áreas que contribuem para o sucesso de OMO, como marketing, vendas, supply chain, tecnologia da informação e recursos humanos, entre outras. Mais de 1.700 candidatos se inscreveram.

Após uma pré-seleção dos cases, três grupos de estudantes serão escolhidos para apresentar pessoalmente seus trabalhos ao Comitê de Avaliação da Unilever, que vai definir a equipe vencedora. Os selecionados serão convidados a estagiar na equipe de OMO, em 2015, e ganharão ainda uma viagem internacional para participar do Unigame Global junto com estudantes de outros países.

Campeonato Enactus-A Unilever possui uma parceria global com o Enactus - uma organização internacional sem fins lucrativos que conecta universidades, estudantes, profissionais e líderes de negócios em 36 países, por meio de ações que melhoram a qualidade e o padrão de vida de pessoas e comunidades. Todo ano, equipes de estudantes universitários apresentam projetos no campeonato nacionais Enactus e o time vencedor representa o País em uma premiação global - o “Enactus WorldCup”.

A companhia investe fortemente nesta parceria porque acredita que a iniciativa tem grande potencial de engajamento e incentiva jovens de todo o mundo a buscarem soluções para alguns dos problemas mais crescentes da humanidade.

Nesta 3ª edição do Enactus, encerrada em julho, a Unilever inovou ao criar, dentro do campeonato, um prêmio paralelo chamado ‘Soluções para o Desperdício’, por acreditar que os jovens possuem a chave das soluções para muitos dos desafios sustentáveis que enfrentamos em nosso planeta.

UNILEVERsitário - Com o objetivo de aproximar as universidades dos reais desafios que uma grande empresa enfrenta no seu dia a dia, o programa leva para a grade curricular das principais universidades do País casos reais do mundo dos negócios, com a orientação e participação de executivos da Unilever, sempre em parceria com os professores. Atualmente, entre as universidades parceiras estão: ESPM, FAAP, FGV, FEAUSP, Unifesp, Fatec, USP São Carlos, Fatec, Unifesp, Facamp, Unicamp, Poli-USP.

Unilever - Presente no Brasil há 85 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever renova 70% do portfólio e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira