Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2014 - 08:41

Grand Théâtre Pão e Circo


Sátira contemporânea tem primeira grande temporada no Rio após seis anos de sucesso na Bahia.

“Grand Théâtre Pão e Circo” é uma sátira bufanesca contemporânea, com atuação performática da atriz Carol Kahro, que fala da sociedade espetacular, aquela que transforma fato em show e pessoa em celebridade.

A peça foi baseada na obra do escritor Guy Debord, “A sociedade do espetáculo”, e estabelece analogia entre os antigos “Anfiteatros: Pão e Circo”, arenas onde o sangue de gladiadores era derramado para entreter, e a mídia atual – nossos modernos “Freak-Shows”.

Essa é a estreia em grande temporada no Rio de Janeiro após seis anos de apresentações na Bahia e capitais do nordeste. O monólogo tem atuação, direção e roteiro de Carol Kahro, que foi premiada como melhor atriz com o Braskem em 2008.

Carol conta que debruçou-se sobre a obra de Guy Debord após início dos bombardeios do Iraque, em 2003: “Tive um choque quando assisti à transmissão ao vivo daquela guerra, como se fosse um espetáculo ou um objeto de consumo. Considerei intrigante escrever a respeito, de como podemos sentir pela violência a mesma atração que sentimos pela solidariedade, uma que constrói e outra que destrói”.

Durante a apresentação são utilizados recursos audiovisuais, em sua maioria trechos de registros telejornalístico verídicos, que seguem numa gravação contínua, com a interação sincronizada da atriz. Carol, em sua performance, se desdobra nas várias personagens, que passam a ser caracterizadas por mudanças sutis de tensão, nível e entonação; ela vai de um estágio a outro com a mesma rapidez que muda-se de um canal para outro na televisão.

Carol Kahro – Atriz, autora e diretora: Carol Kahro, baiana, formou-se em artes cênicas na UFBA, escreveu sua primeira peça, “A Caixa”, aos 23 anos, que teve estreia em Curitiba em 2003. Aos 29 anos escreveu “Grand Théâtre Pão e Circo”, que estreou na Sala do Coro, em Salvador, e com a qual ganhou prêmio Braskem de melhor atriz. Desde então a peça esteve em cartaz por seis anos nos principais teatros de Salvador e em capitais do nordeste.

Direção de Arte e Vídeos: Clarissa Ribeiro |Trilha Sonora Original: Leonardo Bittencourt| Realização: Manada Confraria de Criação e Arte.

Grand Théâtre Pão e Circo, de 26 de agosto a 08 de outubro de 2014, às terças e quartas às 19h30 ,no Teatro Eva Herz, na Livraria da Cultura,  R. Senador Dantas, 45 - Centro - Rio de Janeiro/RJ . Duração: 55 minutos. Faixa etária: A partir de 14 anos. Ingresso: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia entrada, | Telefone: (21) 3916-2600 

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira