Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2014 - 09:03

Instituto RIC lança campanha para alertar sobre os males do tabagismo

Ação é focada no Dia Nacional de Combate ao Fumo e será realizada em Florianópolis, Joinville, Blumenau e Itajaí.

O Instituto RIC, o braço social do Grupo RIC, lança em Santa Catarina uma nova campanha em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto, próxima sexta-feira. O objetivo é alertar a sociedade quanto ao poder destrutivo do tabagismo.

Com o mote “o cigarro deixa tudo mais feio, largue esse vício” e com mensagem para que o fumante salve uma vida, a dele, a campanha compreende um VT de 30’’, assinado pelo Instituto RIC e Grupo RIC, mostrando uma mulher, fumante, com manchas na pele, cabelos opacos e dentes amarelados. A narração apresenta os benefícios quase que imediatos de parar de fumar: .após 20 minutos sem fumar o corpo já começa a sentir os benefícios, a pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal;

. em dois dias já é possível sentir melhor o cheiro e o gosto dos alimentos;

. após alguns meses é possível perceber a diminuição nas manchas na pele, olheiras e dentes amarelados;

. Parando de fumar você ajuda a salvar uma vida, a sua.

Na sequência são estampados em letras brancas com fundo preto os dizeres: “O cigarro deixa tudo mais feio. Largue esse vício”.

Além do VT, a ser veiculado em todos os canais do Grupo, o Instituto RIC vai às ruas, com uma ação diferenciada. Serão estampados em 10 bueiros pelo centro de Florianópolis, em locais de grande circulação, rostos com olhos arregalados e a boca ficando na entrada do bueiro, com os dizeres: "Fumar deixa você com mau hálito.", e a assinatura da campanha: "O cigarro deixa tudo mais feio”. A ação visa impactar quanto a um dos principais problemas de saúde dos fumantes: o mau hálito constante. O mote foi relacionar com os cheiros desagradáveis da maioria dos bueiros, mostrando de uma forma elegante, divertida e impactante uma das formas que o cigarro afeta não apenas o fumante, mas quem convive com ele. Confira os locais dos bueiros: avenida Mauro Ramos, avenida Beira-mar Norte, Praça XV de Novembro, Largo da Alfândega e Avenida Hercílio Luz. A mesma ação será aplicada em Joinville, Blumenau e Itajaí.

VT: [https://www.youtube.com/watch?v=vA1AZ2-Nwhk].

A ação complementar será a produção de anúncios com uma caveira em pop art, simulando os efeitos do tabagismo. Além disso, a campanha será complementada com produções de conteúdo editorial veiculadas em todas as plataformas do Grupo RIC.

Além disso, a campanha será complementada com produções de conteúdo editorial veiculadas em todas as plataformas do Grupo RIC.

Instituto RIC - Inspirado na trajetória de sucesso do Grupo RIC e com o objetivo de oferecer à sociedade um conjunto ainda maior de ações e benefícios, foi criado em setembro de 2010, o Instituto RIC de Atitude Social, uma associação sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis e atuação nos estados do Paraná e Santa Catarina, com foco nas áreas de saúde, educação e meio-ambiente. Sua missão é conscientizar e valorizar a pessoa humana, sensibilizando e envolvendo a sociedade por meio de projetos de informação e de comunicação sobre questões relacionadas à saúde e ao bem-estar, bem como desenvolvendo projetos para os colaboradores do Grupo RIC e extensivo aos seus familiares. Atualmente suas ações estão focadas na prevenção e combate ao tabagismo, que é considerada a maior epidemia evitável do mundo.

Cliente: Instituto RIC | Agência: Beats | Redator: Márcio Pioner | Produtora de Vídeo: HD | Direção de arte: Nilton Drehna | Diretora de Atendimento: Monica Gelbecke | Atendimento: Layuny Ferreira |Aprovação: Janine Farezin, Santiago Edo e Marcello Corrêa Petrelli.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira