Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2014 - 09:32

ESC Brazil: Jon "Maddog" diz que Brasil precisa desenvolver tecnologias próprias

Diretor Executivo da Linux International Jon "Maddog" Hall comentou sobre a importância do investimento em pessoas e expertise para a evolução desse mercado no País.

São Paulo - "O desenvolvimento da tecnologia em casa é o único modo de garantir segurança, preços acessíveis e otimização da expertise para desenvolvimento dos sistemas", sentencia o diretor executivo da Linux International, Jon "Maddog" Hall, na abertura das palestras internacionais na feira ESC Brazil, maior encontro de design eletrônico da América Latina.

Maddog explica que há três situações em que acontece o desenvolvimento da tecnologia em um País: na guerra, por embargo e para espionagem. "Odeio dizer isso, mas vocês não podem confiar nos americanos", brinca ao falar sobre a confiança que depositamos na segurança dos sistemas americanos e afirma que há muitas razões para que a tecnologia seja desenvolvida no próprio País. "Além de conhecer da onde as coisas vêm e como são feitas, elas são frutos da sua ideia, do seu conceito, trabalho e você tem o direito sobre isso", explica.

Para Maddog, a produção brasileira pode ser vantajosa, inclusive pelos benefícios econômicos, os quais podem ser revertidos em desenvolvimento de pessoas. "O Brasil compra muita tecnologia americana, dinheiro que poderia ser gasto com programadores jovens", afirma, brincando que investimento interno é uma opção muito melhor do que o Brasil "financiar as bebidas do Bill Gates".

O processo de importação das placas encarece o custo e a qualidade não é confiável. Ele explica que uma peça pode chegar a ser quatro vezes mais cara ao ser importada. "A verdade é que as placas-mãe que vocês compram dos americanos foi adquirida dos chineses e esse é um dos erros alimentados pela política interna que faz com que o Brasil não evolua".

"Desde 1969 estou buscando o novo Albert Einstein do free software e não acredito que toda expertise do desenvolvimento de hardware esteja em Taiwan. Por que não estaria no Brasil? Neste Congresso?" finaliza.

Perfil da ESC Brazil: presente no país desde 2011, a ESC Brazil é a maior feira de design eletrônico da América Latina. Reunindo em dois dias mais de 4 mil profissionais, especialistas e líderes de mercado da indústria de design eletrônico, a ESC Brazil se destaca pelo qualificado programa de conferências, workshops e treinamentos, realizado por especialistas nacionais e internacionais, trazendo as últimas tecnologias e tendências do setor. | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira