Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2014 - 10:12

Proexport Colombia lança no Brasil campanha Bring IT ON para impulsionar indústria colombiana de tecnologia

São Paulo – A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, promove nos dias 22 e 23 de setembro, na Fecomércio São Paulo, o evento Colombia Bring IT ON, rodada de negócios de softwares e conteúdos digitais. Na ocasião serão destacadas: estratégias sistêmicas para coordenar eficientemente os organismos de atendimento a emergências com os de segurança; a maneira de integrar o transporte, a saúde e a segurança pública para ajudar na luta contra o crime e apoiar a justiça; sistemas para consolidar, avaliar e contabilizar seus investimentos e excessos de liquidez nas finanças públicas.

Durante o evento, a Proexport lançará oficialmente no Brasil a campanha Bring IT ON, criada pelo órgão para impulsionar a indústria colombiana de tecnologia em todo o mundo. A campanha já foi lançada em New York.

O Ministério das Tecnologias da Informação e das Comunicações e a Proexport Colômbia apresentaram a imagem e o conceito da campanha criada pelo governo nacional para posicionar a indústria da tecnologia das informações no exterior. “Temos certeza de que devemos apostar na área da tecnologia da informação e tê-la como ferramenta para ajudar a reduzir a pobreza e gerar emprego. O que procuramos com essa campanha é promover a indústria do software e as tecnologias para que os engenheiros colombianos vendam com mais força fora do mercado colombiano”, explicou Diego Molano, ministro de Tecnologias da Informação e das Comunicações.

Bring IT ON é o selo internacional desse setor para que as empresas de outros países pensem na Colômbia na hora de fazer negócios e vejam o país como um fornecedor de serviços de software de alta qualidade, além de destino para o inicio de projetos de investimento. A campanha estará vinculada ao trabalho de promoção internacional que a Proexport Colômbia realiza para expandir a internacionalização dessa indústria, tendo como prioridade os países que produzem a maior demanda dos serviços de software e tecnologia e são estratégicos para aumentar as exportações e o investimento, tais como Estados Unidos, Canadá, Espanha, Inglaterra e demais países de América Central e América do sul. A nova campanha faz parte do trabalho do governo para fortalecer a indústria através do Plano Vive Digital 2014-2018, para o qual foram investidos 20 bilhões de pesos colombianos (aproximadamente 10.7 bilhões de dólares americanos).

No Brasil, o evento contará seminário especializado para Fundos de Capital brasileiros. O objetivo é apresentar as oportunidades de investimento no setor de Tecnologia da Informação e propor diálogo entre os tomadores de decisão das empresas colombianas de software e conteúdos digitais e os fundos de investimento baseados no Brasil sobre os projetos comerciais e de tecnologia integrantes da estratégia de crescimento, com a possibilidade de alavancagem financeira ou parcerias.

A Proexport Colômbia é uma organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, nomeadamente no Brasil. Com a sua rede nacional e internacional de escritórios presta assessoria e suporte técnico para os clientes através da prestação de serviços e instrumentos que facilitam a concepção e implementação de estratégias de internacionalização, que visam criar, desenvolver e fechar oportunidades de negócios. [www.proexport.com.co].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira