Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2014 - 10:27

Qualidade genética de ponta é o carro-chefe do 10° Leilão Nelore União

Com mercado em ascensão e o livre comércio interestadual, após a certificação internacional de Alagoas como Zona Livre da Aftosa, a organização do 10° Leilão Nelore União, aposta na qualidade genética de ponta e na precocidade sexual dos animais para atingir 100% de comercialização no próximo dia 20 de setembro, durante o remate, no Parque da Pecuária.

O evento assinado pela Agropecuária Olival Tenório junto a Nelore SMP e Imbiribeira Pecuária, levará ao público animais com garantia de alto padrão genético e produtividade. Serão ofertados 80 lotes de gados Puros de Origem (PO), sendo 60 touros machos para reprodução e fêmeas com garantia de precocidade.

Com habilidade e experiência segmento da raça Nelore, os organizadores do evento sinalizam para importância de levar ao mercado reprodutores e matrizes alinhados aos altos valores genéticos do gado de elite. Critérios como estes são vistos como peso nos pregões.

“São dez edições do Leilão Nelore União focado nas negociações de animais produtivos e funcionais. Estamos ofertando gados em constante evolução genética, o que avaliamos como um dos grandes benefícios que os clientes vão encontrar em nosso Leilão”, destacou Mauro Paiva, da Nelore SMP.

Para agregar valor genético de alta capacidade nos certames de todo Brasil, é preciso, segundo Mauro, levar em conta o aprimoramento genético. “A cada ano a gente vem aprimorando nosso trabalho. Utilizamos técnicas de gerenciamento e um rigoroso controle de precocidade para superar os nossos próprios índices de qualidade”.

Cenário otimista -Conhecidos pela pecuária premiada, os promotores do remate, Marla Tenório, Mauro Paiva e Luiz Otávio Jatobá aguardam com otimismo os resultados do Leilão. A expectativa é que possam ser fechados negócios com margem percentual em torno de 20% há mais, equiparados ao faturamento da edição passada.

Segundo Mauro, além das virtudes genéticas expostas em pista, os remates vêm ganhando constante valorização em função da alta registrada no valor da arroba do gado.

“O cenário é bom. O gado segue valorizado, o momento é favorável. Estaremos oferecendo aos criadores rentabilidade, preço e qualidade acima de tudo. Esse será o nosso diferencial.” O Leilão será realizado no próximo dia 20 de setembro, no tattersal do Parque da Pecuária, em Maceió, a partir das 12h. [eletrônicowww.agresteleiloes.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira