Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2014 - 07:48

Laboratório anuncia os vencedores do Prêmio Lundbeck de Incentivo à Pesquisa

Dois são da Unesc, um da PUC-RS e outro da UFABC (de Santo André-SP).

Mais de 200 trabalhos científicos disputaram a nova edição do Prêmio Lundbeck de Incentivo à Pesquisa, oferecido pelo laboratório Lundbeck Brasil a jovens pesquisadores brasileiros. A premiação acontece hoje (28/8) à tarde, durante a cerimônia de abertura da décima edição do congresso “Cérebro, Comportamento e Emoções”, em Gramado (RS). Os ganhadores receberão um pacote com passagens aéreas, inscrição e hospedagem para participar da 11ª edição do evento, em 2015.

Os quatro ganhadores deste ano são: Lara Mezari Gomes, autora do trabalho “Ômega-3 previne e reverte o dano oxidativo em modelo animal de mania induzido por femproporex”; Fábio Almeida Morais, que apresentou o trabalho “Administração crônica de metilfenidato causa apoptose em cérebro de ratos adultos” — ambos doutorandos do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc); Walter Hugo Lopez Pinaya, autor de “Desenvolvimento de deep belief networks voltadas para análise de características de dados de volumetria de pacientes com esquizofrenia”, da Universidade Federal do ABC; e Wyllians José Vendramini Borelli, que assina “O efeito das células mononucleares da medula óssea sobre os potenciais de longa duração (ltp) durante a neuroinflamação em ratos com status epilepticus induzido por pilocarpina”, do Instituto do Cérebro, da PUC-RS.

Em abril deste ano, o laboratório Lundbeck Brasil premiou outros quatro trabalhos científicos durante o II Congresso Mundial sobre Cérebro, Comportamento e Emoções, que aconteceu em Montreal, no Canadá.

A Lundbeck é uma companhia farmacêutica global especializada em doenças do cérebro. Por mais de 50 anos está na vanguarda nas pesquisas em neurociência. O desenvolvimento e distribuição de tratamentos pioneiros continua a fazer diferença para as pessoas que vivem com doenças do cérebro. As principais áreas de foco são depressão/ansiedade, dependência alcoólica, doença de Alzheimer, epilepsia, doença de Huntington, doença de Parkinson, esquizofrenia e acidente vascular encefálico.

Possui quase 6 mil funcionários em 57 países que estão engajados em um conjunto de atividades como pesquisa, desenvolvimento, produção, comercialização e venda de produtos farmacêuticos, e têm o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com doenças do cérebro. O seu portfólio é formado por diversos programas de desenvolvimento em fase avançada e os seus medicamentos estão disponíveis em mais de 100 países. Possui centros de pesquisa na Dinamarca, na China e nos Estados Unidos, e fábricas na Dinamarca, China, Itália e França. [www.lundbeck.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira