Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2014 - 08:00

ABRADi lança o mapa de mídias sociais

Criado pelo Comitê de Mídias Sociais da entidade, o projeto é um importante instrumento para que o contratante identifique, de forma mais rápida e eficaz, os agentes que atuam no setor.

São Paulo - A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) lança agora o Mapa de Mídias Sociais. O projeto procurou reunir os agentes do País que prestam serviços relacionados às redes sociais. O mapeamento das empresas, organizadas de acordo com suas expertises, foi realizado pelo Comitê de Mídias Sociais da ABRADi e levou em conta somente os agentes com atividade comercial formal no Brasil.

O levantamento tem por objetivo identificar os tipos de serviços prestados e, assim, facilitar a contratação por parte dos clientes. As 73 empresas listadas foram agrupadas em oito categorias: Plataforma de anúncios em mídias sociais e Ad network sociais; Plataforma de gerenciamentos; Encurtadores de URL; Analytics, inteligência e ranqueamento; Mídias sociais; Apps e jogos; Curadoria, busca e navegação social; Social shopping e social commerce; Plugins, widgets e plataforma de publicação terceirizada.

“O Mapa de Mídias Sociais é um importante instrumento para que o contratante identifique, de forma mais rápida e eficaz, os agentes de acordo com suas necessidades. Com isso, a tendência é que os negócios do setor sejam impulsionados”, afirma Eduardo Prange, presidente do Comitê de Mídias Sociais da ABRADi.

O Mapa de Mídias Sociais foi desenvolvido pela Agência Associada Rede Magic e pode ser acessado por meio do link [http://bit.ly/1nIyCjj].

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) foi fundada em março de 2009 reunindo todas as associações regionais que agregam as agências de comunicação digital do Brasil. Com representação em 14 regionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraíba, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Pernambuco, Paraná, Goiás e Rio Grande do Norte e Interior de São Paulo), a entidade possui cerca de 700 associados e tem como objetivo aculturar o mercado, discutir novas práticas, fomentar o segmento e qualificar profissionais. Recentemente a associação assumiu um novo posicionamento e mudou a sua nomenclatura para Associação Brasileira dos Agentes Digitais, ampliando a sua representatividade no mercado digital ao incluir empresas de outros segmentos em seu quadro associativo. A atual gestão (2014-2016) é composta pelo presidente Anderson de Andrade, pelo vice-presidente Bruno Prado e pelo tesoureiro Paulo Henrique Ferreira. A direção-executiva é de Alexandre Gibotti desde a fundação da ABRADi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira