Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2014 - 08:24

Brasil deve alimentar o crescimento na indústria de embalagens plásticas


O número de tubos flexíveis utilizados no mercado de cuidados com os cabelos passará de 511,9 milhões de unidades em 2012 para 732,4 milhões unidades em 2017.

Uma recente pesquisa de mercado feita pela agência Canadean apontou que os brasileiros têm preferência ao plástico em relação a qualquer outro material para as suas embalagens de produtos de saúde e beleza. A C-Pack, maior produtora de embalagens bisnagas plásticas flexíveis da América Latina, com ampla atuação no segmento cosmético, mantém atualmente em seu portfólio mais de 400 clientes nacionais e internacionais. São eles Avon, Johnson & Johnson, Flora, Reckitt Benckiser, O Boticário, L’Oreal, Nivea, Unilever, Natura, Jequiti, Medley, Aché e muitos outros responsáveis pelo Market share. A empresa também exporta para países da América Latina e os Estados Unidos.

Além de ser sustentável, pois, pode ser 100% reciclado, os materiais que levam plástico em sua composição apresentam um preço mais atrativo ao mercado consumidor. O Analista de Pesquisa e Desenvolvimento da C-Pack, André Michel Kehrwald, aponta alguns dos motivos pelos quais o consumidor opta pelas embalagens de plástico, principalmente, nos cosméticos, na hora das compras: “São muitos os motivos de os consumidores terem preferência por esse tipo de embalagem. É levado em consideração a estética, flexibilidade, praticidade e a versatilidade que o plástico oferece. Podem-se fazer lotes menores com essa matéria-prima, o que o vidro e o metal não permitem, e que ajuda na redução do custo”, aponta.

A analista sênior da Canadean, Catherine O'Connor, diz que “apesar de marcas líderes no mercado de cuidados com os cabelos usarem amplamente frascos de polietileno de alta densidade, os tubos flexíveis, se tornarão cada vez mais populares. O número de bisnagas utilizadas no mercado de cuidados com os cabelos passará de 511,9 milhões de unidades em 2012 para 732,4 milhões unidades em 2017”. O parque fabril da C-Pack fica em São José, na Grande Florianópolis (SC), com 13.800m² de área construída, com capacidade produtiva anual de 220 milhões de tubos. Mais informações no site www.c-pack.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira