Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2014 - 07:01

Evento de licenciamento impulsiona setor de R$ 14 bilhões e antecipa novidades

Expo Licensing Brasil, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, em São Paulo, reúne principais detentores de marcas e estúdios de entretenimento do mundo.

Antes de chegar às prateleiras, produtos que estampam marcas ou personagens percorrem um longo caminho. Tudo começa com a escolha da licença mais adequada à estratégia comercial dos fabricantes. É nesta etapa que a Expo Licensing Brasil vem atuando há sete anos, ao abrir espaço para que os detentores das marcas apresentem suas novidades ao mercado.

A edição deste ano reúne 40 licenciadores, agências de licenciamento e promoção e estúdios de entretenimento. São esperados cerca de quatro mil diretores, executivos da área de marketing e de desenvolvimento de produto.

Marici Ferreira, realizadora da Expo Licensing Brasil e presidente da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), estima negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão para esta edição. "O evento é uma das grandes alavancas do setor de licenciamento no Brasil. Neste ano, esse mercado deve fechar próximo aos R$ 14 bilhões em vendas no varejo."

Os estandes das marcas ficam numa área de exposição aberta e de acesso gratuito. Paralelamente, serão realizadas no auditório palestras e screenings de grandes estúdios, como Disney, Warner, Dremworks, MSP e Redibra, entre outros. Nas primeiras apresentações, especialistas discorrem sobre temas relacionados ao segmento, como mídias digitais, estratégias de comunicação, marketing e varejo. Nos screenings, os estúdios antecipam os filmes e personagens que colocarão à disposição do mercado para desenvolvimento de novos produtos. Na ocasião, serão anunciadas as tendências até 2017. O acesso ao auditório se dá mediante inscrições pagas.

Prêmio - Durante a Expo Licensing Brasil será realizada a cerimônia de entrega de mais uma edição do Prêmio Licensing Brasil, criado pelo EP Grupo para valorizar e reconhecer o trabalho de todos os segmentos envolvidos com o setor de licenciamento no Brasil.

A premiação contempla diferentes segmentos. Os vencedores - escolhidos por meio de pesquisa realizada pela IBESP Research - serão anunciados em coquetel no dia 30 de setembro, às 19 horas.

Indústria: Vestuário/Calçados, Papelaria, Brinquedos, Editorial, Alimentos/Bebidas, Ovos de Páscoa, Festa, Higiene/Cosméticos e Cuidados Pessoais.

Varejo: Com mix licenciado de Vestuário/Calçados, Brinquedo e Papelaria | Licenças: Pré-escolar, Infantil, Teen e Adulta | Prêmio especial para Licenciador/Agente de Licenciamento do ano.

Expo Licensing Brasil 2014, de 30 de setembro e 1º de outubro de 2014, no Espaço de Eventos Grand Hyatt - São Paulo (Av. das Nações Unidas, 13301 - São Paulo, São Paulo, Brasil). Área de exposição: Acesso gratuito das 11h às 19h. Palestras e Screenings: Acesso mediante inscrição das 8h15 às 13h15. Investimento: R$ 490 (1 dia) e R$900,00 (2 dias). Informações: telefones (11) 5092-5588 /5094-0409 | [email protected] [www.ex].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira