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Pink Elephant Brasil fecha o ano com faturamento 15% acima da meta

Do resultado total, Serviços de Consultoria em ITIL é responsável por 60% da receita e Treinamento por 40%.

São Paulo – A menos de um mês do fechamento do ano, a Pink Elephant, empresa reconhecida mundialmente como líder no segmento de gerenciamento de serviços de TI e implementação do modelo ITIL, já registra um crescimento de receita 15% acima da meta estipulada para 2006. Esse resultado permite à companhia prever aumento do faturamento de até quatro vezes para o próximo ano. De acordo com Clebert Mattos, diretor-geral da companhia, a Pink Elephant do Brasil tem 40% de seu faturamento conquistado com a área de Treinamento e Capacitação e os 60% restantes com Serviços de Consultoria.

O objetivo para a Pink Elephant do Brasil é conquistar 5% do faturamento global da companhia. “Como a matriz da Pink Elephant ainda não consolidou seus resultados de 2006, não posso garantir que atingimos a nossa meta. Mas, em relação ao ano passado, o faturamento superou em 15% a nossa meta”, aponta o diretor-geral e porta-voz da companhia no País.

Os clientes dos setores de Telecomunicações e Provedores de Serviços foram os responsáveis ao longo desse ano pela maior parte da receita, com destaque para a Brasil Telecom, Telemar, UOL, entre outras.

A previsão para a área de Treinamento é otimista. Responsável pela importante fatia do faturamento, esta frente de negócio terá muitas novidades em 2007. Será criada uma unidade para atender exclusivamente o consumidor final. Atualmente, a Pink possui grande infra-estrutura para atender o segmento corporativo, porém a demanda do usuário final vem crescendo gradualmente e já exige infra-estrutura própria.

Dessa forma, estão previstas contratações de gerentes de negócios e o desenvolvimento de uma central de atendimento, ambos exclusivos para o usuário final. Ainda, os cursos para este público-alvo, terão forma de pagamento extremamente facilitada por meio de parcelas ou até cartão de crédito.

Outra novidade que irá expandir a área de Treinamento e Certificação em 2007 é a aplicação da prova da certificação máxima em ITIL (Master) na língua Portuguesa e não mais em Inglês. A mudança permite a capacitação a vários profissionais que detêm conhecimento em ITIL, mas não dominam a língua estrangeira.

Perfil da Pink Elephant - Fundada em 1979 na Holanda e com sede em Toronto no Canadá, a Pink Elephant passou por várias etapas antes de ser conhecida mundialmente com empresa líder no segmento de Gerenciamento de Serviços de TI. Concebida inicialmente como uma empresa de outsourcing, se juntou em 1987 ao CCTA (atual OGC) órgão do governo inglês para desenvolver o modelo ITIL. Desde então, a Pink Elephant se mudou para o Canadá e é reconhecida globalmente como a empresa que introduziu o modelo ITIL na América do Norte.

A Pink Elephant é uma empresa de consultoria e educação para a área de Tecnologia da Informação. Esta companhia atua em três importantes frentes de negócios: Educação (Treinamento), Eventos (Conferências e Seminários) e Serviços(Consultoria). Esses três produtos se complementam e estão centradas na divulgação e implementação das melhores práticas de ITIL, objetivando uma melhor gestão da área de Tecnologia e, consequentemente, da empresa-cliente como um todo.

Atualmente, a Pink Elephant possui operações no Canadá, Estados Unidos, México, Brasil, Reino Unido, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Malásia, Singapura e Arábia Saudita. No Brasil, iniciou suas operações em Julho de 2005 e conta com escritórios em Brasília (DF) e, agora, em São Paulo, capital. | Site: www.pinkelephant.com.

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