Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2014 - 07:43

Gustavo Kuerten estreia campanha de novo produto da Tintas Coral


O tenista foi eleito pela marca para lançar o Coral Acrílico Total, tinta que oferece desempenho superior com mais resistência, cobertura e lavabilidade.

São Paulo– A Tintas Coral elegeu Gustavo Kuerten como garoto-propaganda da campanha de seu mais recente lançamento, o Coral Acrílico Total. Trata-se de uma tinta que oferece desempenho superior em resistência, cobertura e lavabilidade, de acordo com laboratórios credenciados pela entidade que baliza o setor. O tricampeão de Roland Garros estará no filme de 30 segundos que estreia no dia 1º de setembro, em horário nobre, e em materiais preparados para internet, pontos de venda e mídia impressa. Para este lançamento, a Tintas Coral também terá uma ação inédita, chamada de “Desafio Acrílico Total”, que assegura ao consumidor a devolução do dinheiro em caso de insatisfação com o desempenho superior do produto. Esta é a principal iniciativa de marketing da Tintas Coral no ano, para a qual a marca destinou cerca de 40% da verba anual da área.

Após extensa pesquisa realizada com consumidores, pintores e vendedores de lojas, Gustavo Kuerten foi indicado para estrelar a comunicação da marca. “Guga é considerado o maior tenista da história do Brasil e sempre se destacou ao longo de sua carreira pelo seu desempenho superior”, afirma Benito Berretta, diretor de Marketing da Tintas Coral, ao acrescentar que esta é justamente a principal característica do lançamento. “Além disso, o atleta e a marca possuem outros atributos de imagens semelhantes: alegria, simpatia, acessibilidade e responsabilidade social. “O relacionamento entre Tintas Coral e o Guga já existe há alguns anos, quando ele foi escolhido para ser padrinho do principal projeto socioambiental da marca, o ‘Tudo de cor para você”, completa Berretta.

“Existe uma sinergia muito grande entre mim e a Tintas Coral. Somos parceiros há mais de quatro anos e é algo muito natural, por isso me sinto à vontade para me associar a uma marca e produtos como estes”, afirma Guga. E completa: “a gravação de toda a campanha foi muito tranquila e prazerosa, uma vez que todos os envolvidos possuem a mesma sintonia”.

A campanha do Acrílico Total, que estreia em 1º de setembro e vai até dezembro, traz um plano de ativação integrado que contempla três fases. A primeira delas é a positivação e distribuição. “Esta etapa iniciou no mês passado e contemplou a apresentação do produto para os principais clientes da marca em todo o Brasil; extensa agenda de treinamentos para vendedores de lojas e pintores; campanha de incentivo de vendas; kit com material apresentação para clientes e pintores, e um conjunto exclusivo de materiais de PDV”, diz Berretta. O segundo momento é a comunicação, que envolve a estreia dos filmes para a TV (aberta e paga) e para internet; material para rádio, impresso; online e mobile. A terceira fase, por sua vez, inclui a experimentação dos consumidores; uma campanha de incentivo a vendedores das lojas (balconistas); roadshow e ações com pintores.

Com veiculação nacional, o filme desenvolvido para TVs aberta e paga é assinado pela HAVAS Worldwide e mostra o produto e seus principais atributos por meio da interação entre o Guga e um pintor, durante uma ação do projeto “Tudo de cor para você”. O pintor ressalta que Coral Acrílico Total tem desempenho superior porque possui 30% mais resistência, 50% mais cobertura e 30% mais lavabilidade do que os padrões mínimos para tintas Premium estabelecidos pelo Programa Setorial de Qualidade (PSQ), da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati).

A campanha também ganha destaque nas principais plataformas digitais e de mídias sociais da marca, como Facebook, Pinterest, Twitter, Instagram e Youtube, com um hotsite dedicado para o produto e a campanha de experimentação “Desafio Acrílico Total”, além de um conjunto de filmes produzidos exclusivamente para uso no universo online. As estratégias foram desenvolvidas pela agência RIOT. A Tintas Coral, aliás, tem a maior página de tintas do Brasil no Facebook, com mais de 1 milhão de fãs.

Para apresentar esse novo produto, a Tintas Coral também lançou mão de uma iniciativa inédita no setor: uma campanha que assegura ao consumidor a devolução do dinheiro em caso de insatisfação com o desempenho superior de Coral Acrílico Total correspondente à cobertura, resistência e lavabilidade quando comparados aos requisitos mínimos estabelecidos pelo PSQ para tintas Premium. Em vigor entre 15 de setembro e 15 de dezembro, o “Desafio Acrílico Total” tem como objetivo principal estimular o consumidor experimentar o Coral Acrílico Total. O regulamento e inscrição podem ser acessados pelo [www.coral.com.br/desafioacrilicototal].

A Tintas Coral, reconhecida mundialmente por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. Sua expertise em cores resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes [oferecido no www.coral.com.br]; o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Tintas Coral também marca presença nas mídias digitais, como no twitter (@TintasCoral) e no Facebook (/TintasCoral). Outras plataformas do universo digital: o Blog Coral - ferramenta que tem como proposta aproximar os apaixonados por decoração das novidades do mundo da cor, e o Clique&Decore - simulador interativo de ambientes, com mais de duas mil opções de tons para colorir os mais diversificados espaços. Em 2012, a Tintas Coral foi reconhecida no prêmio internacional Superbrands, que elege marcas excepcionais que atendem as necessidades dos mais diversos públicos.

A Tintas Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e foi pioneira a trazer, além de códigos, os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Tintas Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.

Perfil - A AkzoNobel é uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas. Fornecemos produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalhamos com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os nossos clientes. O nosso portfólio inclui marcas bem conhecidas como Coral, Sparlack, Wanda, Sikkens, International e Eka. Com sede em Amsterdã, na Holanda, somos consistentemente indicados como uma das empresas líderes na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, os nossos 50.000 colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos em entregar produtos e tecnologias de ponta, capazes de atender às crescentes demandas de um mundo em constante evolução.

As atividades da AkzoNobel no Brasil estão divididas em suas três principais áreas de negócios mundiais: Tintas Decorativas; Performance Coatings e Especialidades Químicas. Cada área possui unidades de negócios dedicadas a serviços específicos. Em Tintas Decorativas, a companhia trabalha com as marcas Coral e Sparlack. Dentro de Performance Coatings, existem as unidades Automotive&Aerospace Coatings (marcas Wanda e Sikkens); Marine, Protective & Coatings (marca International); Powder Coatings (marcas Interpon e Resicoat), Packaging

Coatings e Wood Finishes and Adhesives (Resinas Iguatu). Já, em Especialidades Químicas, estão inclusas as unidades Pulpand Performance Chemicals (marca Eka), a Surface Chemistry e a Functional Chemicals. São, ao todo, 2.900 colaboradores distribuídos em 15 fábricas em seis estados e que fazem do Brasil o 4º maior mercado para a companhia. Por seu amplo portfólio e presença em diferentes áreas de atuação, a AkzoNobel está presente na vida cotidiana do brasileiro e trabalha para oferecer cada vez mais produtos inovadores e sustentáveis, em linha com sua missão e filosofia.[www.coral.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira