Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2014 - 08:25

Helibras destaca uso de helicópteros biturbina para missões aeromédicas

Durante o Senabom a empresa ressalta o início da operação do EC145 no segmento.

A Helibras vai participar do XIV SEnabom - Seminário Nacional de Bombeiros, que acontece entre os dias 3 e 5 de setembro, em Goiânia (GO). No encontro, a empresa vai destacar a atuação dos helicópteros biturbina no resgate aéreo e apresentar uma palestra sobre o uso dedicado das aeronaves para o transporte aeromédico.

O EC145, um dos modelos mais indicados para esse tipo de missão, está conquistando grande espaço no mercado governamental. Por oferecer amplas portas corrediças e entradas traseiras tipo concha, o acesso à cabine é bastante ágil e facilita o transporte de pacientes em macas e equipamentos médicos ou policiais.

O modelo foi adquirido neste ano pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais em uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e o SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que possibilitou a utilização do primeiro biturbina dedicado exclusivamente a operações médicas no Estado. O EC145 também já opera em segurança pública e atendimento médico na Bahia, Maranhão e Ceará. “Essa tendência em adotar o EC145 para missões aeromédicas ratifica a eficiência do modelo por conta do amplo espaço interno e recursos de tecnologia de ponta. O uso do biturbina leve nesses tipos de missões é um caminho sem volta que já havíamos observado em outros países do mundo e só tende a crescer no Brasil”, disse François Arnaud, vice-presidente comercial e de marketing da Helibras.

Atualmente 352 unidades do EC145 voam no mercado aeromédico mundial. No total, mais de 2.000 aeronaves compõem o segmento em todo o mundo, com destaque para os Estados Unidos, com 1.071 helicópteros, dos quais 60% são da marca Airbus Helicopters, e a Europa, com 670 (68% Airbus Helicopters).

No Brasil, além da tendência de uso do biturbina, os helicópteros monoturbinas já são muito utilizados nesse mercado, como é o caso do Esquilo AS350 e do EC130. Juntos, os dois modelos representam 83% das 47 aeronaves dedicadas à segurança pública e ao atendimento médico no país. Por isso, a Helibras também trabalha na evolução de um novo kit aeromédico para as aeronaves, que deverá ser produzido na fábrica da empresa, em Itajubá (MG), a partir das avaliações do departamento de engenharia e marketing juntamente com clientes do setor.

O sucesso do helicóptero Esquilo deve-se à sua agilidade e habilidade para multimissões, além de contar com um financiamento especial – o Finame, do BNDES - com taxa de juros menor e maior prazo de pagamento, por ser produzido no Brasil há 36 anos e adequar-se ao programa de incentivo aos produtos nacionais do Banco.

A Helibras é líder do mercado governamental, com 81% de domínio, e do setor aeromédico, com 94% de presença. A Polícia Militar do Estado de São Paulo é o maior cliente governamental da empresa, com 21 helicópteros Esquilo que atendem a uma população de 42 milhões de habitantes.

XIV Senabom - Seminário Nacional de Bombeiros, de 03 a 05 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia - Centro, Goiânia (GO). Palestra: Helicópteros dedicados ao transporte aeromédico, de 05 de setembro (sexta-feira), na Sala de reunião do Hangar do Estado – Aeroporto Santa Genoveva, Goiânia (GO).

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2014, 36 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo EC725 (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 47% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 820 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2013, a empresa registrou faturamento total de R$ 389 milhões. |www.helibras.com.br.

A Airbus Helicopters, antes Eurocopter, é uma divisão do Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionados à defesa. Empregando mais de 23.000 pessoas no mundo, a Airbus Helicopters é o líder mundial na fabricação de helicópteros com uma participação de 46% nos mercados civil e governamental. A frota da empresa soma cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em aproximadamente 150 países. A presença internacional da Airbus Helicopters é marcada por suas subsidiárias, com participação em 21 países, e por sua rede mundial de centros de serviços, treinamento, distribuidores e agentes certificados. A gama de helicópteros civis e militares da Airbus Helicopters é a maior do mundo e compõe um terço da frota global de aeronaves civis e governamentais. A principal prioridade do grupo é garantir a operação segura de suas aeronaves para os milhares de pessoas que voam mais de 3 milhões de horas por ano em seus modelos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira