Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2014 - 06:43

Covabra prevê crescimento de 40% em vendas de pescados durante a Campanha Nacional “Semana do Peixe”

Em sua 11ª edição, a Semana Nacional do Peixe, campanha apoiada pela Rede de Supermecados Covabra e organizada pelo Ministério da Pesca e Agricultura (MPA), visa aumentar o consumo de pescados entre os brasileiros. A ação, que ocorre nacionalmente entre os dias 1º e 14 de setembro traz uma oferta variada de peixes a preços especiais. Em consonância com a campanha do governo federal, o Covabra impulsiona a campanha para todo o mês de setembro. A expectativa é de manter os resultados já verificados nos anos anteriores e vender 40% a mais que os outros meses do ano, e 70% do volume comercializado no período que antecede a Páscoa - data principal do segmento por razões culturais.

Segundo o gerente de compras da Rede Covabra de Supermercados, Marcelo Faria, “houve um aumento gradativo na procura destes produtos, pois eles estão cada vez mais acessíveis à população e as informações sobre os benefícios de consumo também ajudam”, afirma. Na Rede são oferecidos produtos variados e congelados, como filé de linguado, abadejo, merluza, posta de salmão, cascudo, bacalhau, além de opções semi-prontas, a exemplo das iscas de tilápia e tambaqui empanadas, dos bolinhos de camarão e casquinhas de siri. Uma das novidades nas geladeiras é o filé de bacalhau dessalgado e congelado.

As promoções nos supermercados integram as iniciativas programadas da Semana, além de cursos, palestras, festivais gastronômicos, degustações, distribuição em caminhões-feira e povoamento de alevinos em açudes e represas.

Evento nacional -Segundo o ministério de Pesca e Aquicultura, a expectativa de 2014 é aumentar as vendas em até 40% e baixar o preço dos alimentos na casa de 15% a 30%.

O evento estimula o consumo de pescado no País e tem a participação de bares, restaurantes, escolas, centros de saúde, empresas e instituições.

A Semana do Peixe teve início em 2003, com a criação da Secretaria Especial da Aquicultura e Pesca da Presidência da República, órgão que precedeu a fundação do Ministério. O setor aguarda a Semana do Peixe, como a “segunda Semana Santa”, no que se refere à venda e consumo de peixes no Brasil.

Rede de Supermercados Covabra - A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira trazendo um novo conceito de supermercados para a região na época. O Covabra foi o primeiro a investir em tecnologia, utilizando leitores óticos em todos os seus caixas. Hoje a rede conta com doze lojas e está presente em sete cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Leme, Limeira, Pirassununga e Rio Claro), empregando mais de dois mil funcionários. Segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) de 2014, a empresa é a 13ª maior rede do Estado de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira